Botas e Coturnos

Talvez seja um hábito estranho, ou mesmo apenas um reflexo do sistema capitalista que vivemos… Mas quem se importa, andar pelo shopping é muito bom. Em uma dessas ocasiões, procurando uma jaqueta, passei a observar que desde lojas de departamento até lojas, digamos, “caras”, há uma gama de opções de botas e coturnos, de todas as cores, estilos e alturas de cano. Eles nunca saíram de moda, são como calças jeans e camiseta branca, entra coleção, sai coleção e eles estão aí, pois são peças atemporais, além de possuírem uma grande versatilidade que vai desde casual até mesmo social, no caso das botas. Mas nos últimos anos eles ficaram um pouco deixados de lado, a variedade encontrada nas lojas era menor do que a encontrada este ano. Felizmente as marcas estão investindo intensamente neste outono/ inverno.

Como já dito, botas e coturnos têm uma grande versatilidade, mas suas principais combinações estão com jeans e couro, por exemplo. Mas eles são se limitam ao um simples acessório, sua versatilidade vai além, como por exemplo, nas vestimentas de militares, devido a sua durabilidade, resistência e por proporcionarem maior estabilidade a solos irregulares (imagina um soldado correndo em meio a “mar” de areia de sapato social? Não, seria desastroso). Mesmo que você não seja um soldado, posso garantir que é um acessório que você terá por um bom tempo e usará em diferentes ocasiões e com as devidas combinações, será um coringa no seu guarda-roupas.

Agora uma série de exemplos, pois sei que era o que você mais esperava. Aproveite:

14

2

12

11

10

9

8

7

6

5

4

3

13

Aproveite o outono/inverno!






Escrito por Rafael Luiz
28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.