A moda jovem de Londres, Tokio e Nova York está olhando para trás, lá pelos anos 80 e principalmente para o princípios dos 90, quando marcas de luxo como Versace e Moschino reinavam no mercado de peças jeans. As referências rococó e barrocas, que nos remetem ao luxo e à riqueza explícita nessas marcas, estão resurgindo em novos estampados em diversas peças, mas principalmente as de denim.  Só que agora, estão ao alcance de todos.

Esse movimento começou como uma tendência dos jovens de hoje em comprarem peças chaves – e de luxo! – nos brechós, foi intensificado pela aparição de Lady Gaga e seus looks ornamentalmene provocativos e totalmente confirmado quando a Vogue Hommes francesa dedicou um editorial inteiro voltado para este estilo.

Além disso, para a primavera/verão 2012 da Europa, marcas como D&G e Givenchy apostaram na arte barroca e de uma maneira mais acessível, estão a Versace em colaboração com a H&M, que apresenta clássicos e extravagantes estilos dos anos 90.






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.