guarda-roupa-masculino

Já reparou que muitas vezes, apesar de ter um armário cheio de roupas e calçados, na correria você acaba sempre usando a mesma combinação? Acredite, isso é normal!

Segundo um estudo britânico, encomendado por um site de consultoria de estilo, os homens tendem a usar apenas 13% de todo o seu guarda-roupa!

O estudo foi realizado com mais de mil adultos britânicos e constatou que os homens gastam anualmente mais do que as mulheres em novas peças (roupas, calçados e acessórios), porém acabam deixando de usar a maioria dessas aquisições.

calcado-armario

Um fator que leva a isso é a compra por impulso, que muitas vezes é muito grande na maioria dos homens que saem para comprar, e a falta de confiança para criar novos looks. Geralmente os homens acabam optando pelas combinações que já estão acostumados, principalmente quando têm pouco tempo para se arrumar.

E você, tem usado quantos % do seu guarda-roupas?

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.