Piercing, brinco ou alargador é algo que ou você já tem ou ainda vai ter um dia. Mas usá-lo não significa que você seja moderninho, afinal, pessoas do mundo todo já o usam há séculos e por vários motivos, seja como iniciação da vida adulta, demonstração de bravura e até mesmo identificação entre as tribos. Ou seja, não foi muita coisa que mudou do passado até os dias atuais, porém, agora também há o lado estético que impulsiona na decisão de possuir ou não.

Onde podemos usá-los? Nos lábios, língua, bochecha, sobrancelha, orelhas, septo nasal, nariz, umbigo, mamilos, nuca e até mesmo nos orgãos sexuais. Quem usa, afirma que pode sensibilizar as mucosas e promover ainda mais prazer na hora da relaxão sexual.

Antes de julgarmos os locais escolhidos para se usar um piercing, lembremos que cada um é dono do seu próprio corpo e ninguém tem nada a ver com a decisão do outro, cada um usa onde bem quiser e sentir-se bem ;)

Quais os cuidados na hora de escolher ter um piercing, brinco ou alargador? É fundamental escolher um estúdio que siga todos os padrões de higiene e segurança. Todos os materiais utilizados devem ser descartáveis e o profissional precisa ser qualificado, o ideal é buscar recomendações entre amigos e pessoas que já tenham um (ou mais) e foram bem sucedidas no processo.

Esteja preparado para a dor (uns dizem que não sentem, outros afirmam que quase desmaiaram no momento da colocação) e saiba que o período de cicatrização pode levar meses ou até 1 ano, tudo vai depender do organismo e tipos de cuidados.

Sim, existem alguns cuidados básicos após a pequena incisão cirurgica, como sempre fazer a limpeza da área, aplicar pomadas cicatrizantes, evitar piscinas ou praias pelo menos até que a região esteja 100% cicatrizada e… Fique tranquilo, o profissional te recomendará tudo que seja necessário fazer ;)

E você, tem ou teria algum piercing, brinco ou alargador?

Escrito por Felippe Canale