Mesmo num país tropical como o Brasil, usar shorts ainda gera alguns dilemas. No começo, por volta do início do século 20, eram usados somente por meninos, principalmente em uniformes escolares. Homens adultos só passaram a usar depois da Segunda Guerra Mundial. Antes, eram usados somente em esportes, como tênis e futebol. Somente na década de 50, passaram a ser usados como uma peça casual masculina.

Quando usá-los?

Dias quentes e em ocasiões informais. Praia, prática de esportes ou qualquer recreação ao ar livre. É um item indispensável.

Quando não usá-los

Eventos formais, tais como casamentos, eventos profissionais, ou seja, nunca usá-los quando a ocasião exige formalidade.

Como usá-los

Este é o item que gera muita discussão. Entre elas: Qual o comprimento? Qual a largura?

Comprimento: sendo bem específico, de modo casual, acima do joelho ele não devem passar de 2 a 3 cm. Claro que isso pode varia de acordo com o biótipo da pessoa. Já para praticas esportivas, eles podem até ser mais curtos, pois dará maior flexibilidade, ou seja, nada de usá-los para ir ao shopping.

Largura: até certo ponto é uma questão de gosto. Claro que NUNCA podem ser maiores que o seu corpo, para não ficarem caindo. Vale ressaltar que a largura dará volume as pernas, logo se você tem pernas finas, um short muito largo ficará desproporcional as suas pernas. Uma atenção especial ao material, neste caso, como o jeans ou tecidos mais grossos sempre deverão ser mais justos que os de materiais mais leves.

O que vestir com shorts

Meias e sandálias é uma combinação apropriada para turistas alemães. Se for usar sandália ou chinelos, não usem meias. Sapatos e tênis casuais são ótimas opções para serem usados com shorts.

Camisas não devem ser formais, ou seja, evite camisas de manga longa (vale dobrar a manga). Camisas pólos são peças fundamentais para compor um look casual com shorts. Já camisetas sempre darão um ar despojado ao look.

Uma dica legal é qual o short passar dos joelhos, eles podem ser dobrados.

Aproveitem!






Escrito por Rafael Luiz
28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.