Há alguns dias atrás tivemos uma discussão acalorada no grupo do MPH, tão acalorada que eu diria que chegamos até a arregaçar as mangas e quase partir… para a briga? Não, nem tanto! Mas o tema da discussão (meio fútil, eu concordo) foi: Homens podem usar camisetas regatas ou só o Wolverine tem este direito?

Alguns disseram que “podem sim, mas somente se for na praia ou academia“. Outros disseram que “jamais, em hipótese alguma“. Teve também quem afirmou que “podem, mas desde que o corpo esteja em dia” ou o cara seja uma “celebridade tida como gostosão”.

Eu sou magrelo e nada malhado (sou o cara da foto aí de cima, clicado enquanto trabalhava no SPFW, subindo e descendo as rampas da Bienal atrás de pautas) e só entro em academia quando é nela em que se encontra a lanchonete mais próxima. E na minha humilde opinião homem pode sim usar regata, desde que ele queira ou esteja com calor, afinal, vivemos num país tropical. Tem coisa mais fashion victim do que usar camisa de manga longa e gravatinha borboleta em pleno verão de 35 graus? Ah vá, coisa de coxinha fashionista, né?!

Se você é do tipo que precisa se inspirar em celebridades, encontrei estas 2 capas de revistas com homens usando regatas. E não, não precisei apelar para as capas da Men’s Health:


Mas e quem está acima do peso, pode usar regatas? Pode e deve, a moda não precisa ser vista como uma prisão ou algo que possa ditar o que você queira usar. Tenha personalidade e saia nas ruas sabendo que não deve nada para ninguém!

Infelizmente, algumas profissões e ocasiões não permitem o uso de regatas, mesmo em dias de calor extremo. Acho uma pena! Quando nos sentimos confortáveis, é quando produzimos mais, mas nem todo chefe ou ambiente de trabalho compreendem isso.

Eu tenho um amigo (pero no mucho), que sempre me perguntava se eu usava regatas para mostrar as tatuagens dos meus braços. Ele só parou de ser intrometido quando eu sugeri que ele comprasse um gato e cuidasse das 7 vidas dele. Se a moda tem tanto a ver com comportamento, pare de julgar os dos outros e fique mais atento ao seu!

Eu já ouvi que um editor proibiu que a sua equipe escrevesse sobre regatas masculinas, alegando que incentivar um homem a usar regatas era um crime contra a moda. Acredito que eu tenha sorte pelo editor do MPH, o Guilherme Cury, ser tão liberal quanto as pautas e saber que tanto os colaboradores como os leitores são livres para usarem (ou não) o que quiserem. Um crime contra a moda é querer impor algo, isso sim beira a cafonice!

Você curte regatas? Então, as use. Não curte? Não as use, simples!






Escrito por Felippe Canale
Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.