Bruce-Willis-Careca

Já parou pra pensar porque “é dos carecas que elas gostam mais”? Um cientista britânico realizou três estudos sobre os carecas que talvez respondam isso.

Em um de seus estudos, realizado com 59 participantes, ele pediu para que as pessoas vissem fotografias de modelos cabeludos e depois em uma versão careca (manipulada digitalmente). Depois disso, os participantes tiveram que responder um questionário sobre percepções e características marcantes de cada uma das versões dos modelos.

jude-law-cabeludo-careca

O resultado foi que, para a maioria das pessoas, a versão careca dos modelos aparentava mais dominância, masculinidade, confiança e inteligência. E não para por aí, os carecas também passam a impressão de serem mais fortes e altos do que realmente são.

Mas o pesquisador deixa uma dica: o ideal é usar a cabeça completamente raspada. Isso porque os modelos que não eram completamente carecas, tendo um pouco de cabelo lateral, aparentavam o contrário: são vistos como mais fracos e menos atraentes!

Agora você já sabe porque é dos carecas (por completo) que elas gostam mais!

Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.