Nesses dias chuvosos, as ruas ficam uma meleca só. Poças d’água e até umas cachoeiras dependendo de onde você passa.

Eu sinceramente já cansei de ficar com os pés encharcados. além de passar frio, detesto a possibilidade de estragar meus tênis de bobeira.

Para isso resolvi tomar uma providência: comprar uma galocha, masculina é claro.

Para começar, não encontrei em lugar nenhum aqui no Brasil, já que a minha ideia era ter algo com estilo e que não tivesse nada a ver com a Sete Léguas.

Então o jeito foi comprar na gringa, não é muito difícil não. Caso você não tenha a oportunidade de comprar em carne e osso, existem muitos sites gringos hoje em dia que entregam aqui no nosso país. Tem que ter um pouco de força de vontade e dar uma busca mais apurada. A inglesa Hunter tem produtos incríveis que são muito fortes na Europa, dê uns cliques por lá para ver melhor.

Pegando um pouco o gancho do post super bacana que o Guilherme Cury fez. Eu quero falar sobre galochas de como elas são úteis e que podem se adaptar muito bem à sua moda.

A verdade é que  nós não temos essa cultura aqui, por mais que nossas lindas mulheres tenham um costume maior de não deixar os pés molhados usando galochas. É muito raro ver um homem com uma, sem que seja para andar de moto ou trabalhar com serviços mais pesados.

E olha que existem opções bem legais, iguais às das fotos abaixo.

De qualquer maneira tenho usado a minha sem muita preocupação com os outros e tenho notado três maneiras básicas de reação: tem quem olhe com desdém, tem quem olhe com surpresa e tem mais raramente os que olham com um “nossa que bacana”.

Sabemos que isso é um lance cultural, é melhor ter os pés completamente molhados do que andar diferente da massa.

Mas vamos falar sério… porque nós temos vergonha de usar a nossa moda de uma forma útil?

Seja franco, o que você acha? Homem pode usar galochas?






Escrito por Styfens Machado