Dia 18 de maio tem importância histórica pois relembra um caso de impunidade e violência sexual de uma criança, ocorrida em Vitória em 1973. Devido à indignação da sociedade brasileira para casos desse tipo, um movimento de apoio foi organizado anos depois quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. Foi nesse encontro que surgiu a idéia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. O projeto foi sancionado em maio de 2000.

A Fundação Telefônica | Vivo lança, por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é hoje, uma nova fase da campanha do Projeto Ação Proteção que busca sensibilizar a população sobre a exploração e o abuso sexual contra crianças e adolescentes.

O objetivo da campanha é mobilizar as pessoas a fazerem parte da #redeacaoprotecao.

O projeto está presente em 30 municípios do estado de SP e é desenvolvido pela Fundação Telefônica desde 2010, em conjunto com o Ministério Público do Estado de São Paulo e com a Childhood Brasil. Sua missão é o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A campanha procura desmistificar esta questão delicada, esclarecer as pessoas e orientá-las a denunciar de forma responsável. Com as pessoas mais atentas e informadas, cria-se uma rede social articulada em prol da proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Mais que ouvir a respeito de um projeto desta importância, as pessoas devem conhecer mais sobre o tema. A informação e a sua divulgação contribuem para aumentar a consciência e como prevenir este grave problema que atinge milhares de crianças no Brasil e no mundo. Pelo digital, damos acesso às pessoas ao conhecimento amplo e diversificado sobre a violência sexual de crianças e adolescentes, como formas de denúncia e sobretudo, como prevenir.

O projeto Ação Proteção ganha relevância quando, além de nós, você também ajuda a espalhar essa informação!

PARA DENUNCIAR:

Ligue 100 ou procure o Conselho Tutelar da sua cidade.
Maiores informações sobre Ação Proteção: acaoprotecao.com.br






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.