Já ouviu falar sobre uma tendência chamada Hobo-Chic?

É um estilo que veio de uma mudança do Boho-Chic (estilo hippie mas com uma produção do look usando marcas de grife) + uma inspiração no jeito de se vestir dos moradores de ruas.

O fundamental nesse estilo é não se preocupar com as sobreposições/combinações e muito menos com a barba. Podendo combinar uma calça rasgada com uma bermuda por cima (como o velhinho da foto acima) ou 2 ou 3 tipos de blusas/agasalhos com tecidos e texturas diferentes, etc.

Os tecidos marcantes no estilo são o tricô, o “podrinho” (que está na maioria das araras de lojas de departamentos) e o moletom. E os acessórios fundamentais são: tocas, bonés (promocionais, políticos, etc), gorros e cachecóis.

Algumas celebridades adotaram (sem querer ou não) esse estilo, como: Johnny Depp, Brad Pitt, Robert Pattinson, dentre outros.

E aí, você usaria esse estilo? O que acha?






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.