Cobra-Fitness-Club

Que o “hipster” já é coisa do passado não é uma grande novidade, já falamos várias vezes por aqui sobre as novas tribos que surgiram depois da saga dos anti-mainstream.

Mas uma nova tendência comportamental que foi identificada, como uma variante dos “hipsters”, são os “Fitsters”, que além de preocupados com a moda e com a fuga do mainstream, também se importam bastante com saúde.

O fotógrafo Mark Hunter pode ser um bom exemplo de figura-chave para entender a gênese de um Fitster. Ele, que é mais conhecido como “The Cobrasnake”, foi por anos uma personalidade conhecida em clubes hipsters de Los Angeles, onde fotografava com exclusividade as festas privates. Mas essa fase “vida loka” foi substituída por uma nova focada no universo saudável.

cobrafitnessclub

Atualmente ele mantém um grupo fitness, que realiza dois treinos por semana no Runyon Canyon, um dos caminhos dos morros de Hollywood, em Los Angeles. Entre os participantes do grupo (Cobra Fitness Club) estão ex-hipsters e jovens que deixaram as farras de lado, mas não algumas atitudes, em busca de hábitos mais saudáveis. Além da paixão por #selfies e o chamadohealth bragging, a ostentação dos costumes e produtos saudáveis via redes sociais.

Fister-trend

Esse hábito comportamental segue essa nova tendência da busca pela saúde, que atualmente movimenta um mercado de trilhões de dólares ao redor do mundo.

No Brasil já podemos ver várias celebridades que estão mais preocupadas em compartilhar sua rotina saudável do que seus trabalhos profissionais. Um bom exemplo é o cantor Lucas Lucco, que para quem não conhece seu trabalho no sertanejo pode até pensar que ele é mais um dos membros do Mahamudra, que, aliás, é um grupo cheio de “fitsters”.

LucasLucco-sport

Eu e meu primo (Geen Cury) também podemos nos colocar como participantes dessa nova tribo dos “Fitsters”. Atualmente nos preocupamos mais com a saúde do que com as baladas alternativas do baixo Augusta…

fisters-style

É lógico que tudo deve ser feito com equilibrio e sem ser “chato” com quem não segue os mesmos hábitos. Mas é um novo comportamento que surge em uma boa hora, logo que a obesidade tem sido um dos maiores problemas da sociedade atual. No Brasil mesmo, já estamos com um índice alarmante: 52,5% dos brasileiros já estão acima do peso (segundo o Ministério da Saúde).

Então, se faltava de um estímulo para ter uma vida mais saudável, seja bem-vindo ao novo mundo dos Fitsters.

cobrasnake-fitness-club

Fonte: GQ.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.