Como escolher a camisa perfeita

Conheça alguns detalhes importantes que você deve levar em consideração na hora de escolher uma camisa:

Ombros

A linha do ombro é muito importante. É o primeiro passo para evitar que a camisa fique muito apertada ou folgada demais, principalmente no comprimento das mangas e punhos.ombro-camisa

Braços

Muitas vezes a linha do ombro pode estar alinhada, porém, pela modelagem não ser ajustada, pode ser que os braços fiquem muito folgados. Esse é um erro que atrapalha no visual de quem usa camisa, portanto vale a pena seguir essa referência:

guia-braco-camisa

Manga

A altura ideal da manga da camisa, assim que vestida e abotoada, deve ser essa:

manga-camisa-escolhendo-guia

Comprimento

O comprimento da camisa também deve ser levado em conta, principalmente se você for usá-la por fora da calça. O ideal é o final da camisa estar no meio da braguilha da calça.

comprimento-camisa-guia

Cintura e peito

Por fim, é importante notar se a camisa está muito apertada ou não, principalmente na cintura e peito. Existem camisas mais ajustadas e outras mais folgadas, dependendo da modelagem. Se a camisa estiver enrugando muito (por estar muito apertada) ou se estiver sobrando muito tecido na frente e lateral, você vai precisar escolher outra.

cintura-peito-camisa-guia

Exemplo: Certo x Errado

A diferença entre uma camisa bem escolhida e uma que está totalmente desalinhada:

exemplo-camisa-certo-errado

Essas são as dicas fundamentais para você escolher a camisa perfeita para você.

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.