Todo site para homens tem que ter um post falando sobre botecos, fato. Sei que as meninas também curtem o assunto, então sintam-se a vontade para participarem desta conversa de bar.

Quero começar compartilhando o meu comercial de cerveja favorito, adoro o roteiro, direção, trilha sonora, criatividade e o impagável ator:

Vou aproveitar os tipos de bares para sugerir looks e inspirações ;)

Confesso que quase me senti culpado por escrever sobre algo que, em teoria, nos dá barriga e fama de cachaceiro. Mas aí lembrei que já temos o nosso colunista Ricardo Freire, que escreve sobre nutrição e saúde, então, resolvi seguir adiante. Mentira! Na verdade não me senti nem um pouco culpado e ainda fui para a mesa do bar escrever as primeiras linhas deste texto (também vou dar dicas dos que oferecem wi-fi).

Para ficar mais democrático, vou colocar aqui as opiniões dos próprios frequentadores dos bares, que além de beber, também curtem compartilhar suas dicas no Guidu, um guia colaborativo de entretenimento. Vamos lá!

Bares para ir com os amigos

Bar do Juarez: “Ótimo lugar para fazer um happy hour com os amigos. Recomendo ficar nas mesas da varanda de cima ou de baixo para não ficar defumado com a famosa picanha no rechaud, que por sinal é uma delícia! O chopp é Brahma! Cerveja, só Stella ou Bohemia!”

Bar Original: “Um bar bem bacana, com ambiente tradicional, mas tem tudo no ponto certo: os chopps, os petiscos e a galera. É sempre disputado por uma galera na faixa de 20-35 anos, ótimo pra happy-hour com os amigos.”

Espirito Santo: “Boteco bacana de esquina, tem ótimos petiscos para você se servir e levar pra mesa. Bom pra um bate-papo tranquilo com os amigos, não é muito agitado nem barulhento. Tem bons petiscos que são pagos por peso.”

Bar da Dida: “Perfeito pra um happy hour em dias quentes… as mesas com banquinhos de plástico na calçada e a música ao vivo dão um clima bem descontraído. Tem cerveja de garrafa, mas a melhor pedida é a caipirinha (de uva ou carambola!) Os sanduíches são ótimos!”

A regra da moda aqui é básica: ficar confortável e se divertir! O look permite até um chinelo, mas não precisa usar com a camisa do timão, hein! Use peças bacanas e chinelo idem ;)

Bares para ir a dois

Barbolla: “A luz baixa é bem agradável e tão romântico, mas se você for só com um amigo, vão achar que vocês são um casal.”

Teta: “Boa comida, boa bebida, num ambiente intimista (leia apertado, mas confortável) e com uma seleção musical espetacular! Vale ligar antes para perguntar a programação musical e tentar reservar uma mesa no fundo (local dos shows). Eu prefiro de 3ª a 5ª feira.”

Casa de Francisca: “É lindo! É mágico! É encatador! É perfeito para curtir a dois depois de 2 meses de namoro (antes disso, fica just too much romance).”

Vale a pena investir em peças “mais arrumadinhas”, afinal, você está com a pessoa amada. Mas nem por isso dispense o conforto. Já tentou usar sandália com paletó? Bom, agora você já sabe que é possível.

Bares “alternativos”

Choperia Liberdade: “Pense num lugar eclético! Comida japonesa e churrasco, mesas de sinuca e decoração brega (vide quadros c/ água em movimento). O som vai do rock ao sertanejo = videokê (pra soltar o gogó, chegue cedo). Ideal pra reunir amigos de tribos/turma diferente.”

No Fim do Mundo: “Casarão histórico com uma decoração inspiradora. A arte está por todo o canto, e o bar sempre propõe atrações diferentes, bandas de outros países, até mágico para adultos! Amigos e um bom vinho (ou cervejas diversas) perfeito para este local.”

Gorila Café: “Conheci esta semana. O lugar é legal e as pessoas que frequentam são bonitas e educadas! Ótimo para quem é vegetariano, muiiiiitas opções! Recomendo: sopa de lentilha, pãezinhos integrais e caipirinha de frutas vermelhas!.”

Exquisito!: “Um dos bares mais bacanas para se fazer um pré balada. Vá na ordem: Mojito + Lamborghini (dividido por 2 pessoas) + chopp. Para acompanhar uma bela comida mexicana. É alegria pra noite toda. Ah sim, sem contar na galera super estilosa de lá.”

Volt: “A decoração do lugar é linda! É um bar/galeria todo decorado com os antigos néons da Rua Augusta (todos à venda!), a comida é simples mas bem preparada e a musica é animada. Esteja preparado para encontrar pessoas de estilo alternativo e chegue cedo.”

Investir num visual rocker sempre dá certo, ainda mais se combinar com peças mais clássicas, como um blazer bem cortado. Tente jaqueta de couro e calça de alfaiataria, combinação inusitada que dá certo, mas fique atento as proporções.


Bares com as maiores cartas de cerveja

Tortula: “Com mais de 300 rótulos de cerveja o lugar é bacana para experimentar diferentes sabores inclusive cervejas para sobremesa de chocolate ou morango. Ss lanches são bons e em dia de jogos o telão é otimo para curtir um futebol.”

Frangó: “Vale muito a visita! Fica na Freguesia do Ó! É famoso pela coxinha – que realmente é uma delicia! E pelo cardápio imenso de cerveja! Eu nunca vi tantas opções!!! Ótimo para ir com os amigos em um sábado ou domingo a tarde!”

Já que você corre o risco comer e beber bastante (não dirija) e prefira uma calça confortável para ficar num clima relax (mas não desleixado). Repare que dá pra montar vários looks interessantes.

Bares com wireless

Bar do Museu: “Fica entre o Copan e o Edificil itália! Super descolado, a decoração é muito bacana, toda retrô! O atendimento é muito bom e a cerveja sempre gelada! Sugiro fazer reserva!! Ah..se quiser usar wifi, é só pedir pra dona!”

Blá Bar: “Legal para fazer Happy Hour ou mesmo reunião de trabalho (eles tem wifi!!)…..pra quem animar já da pra emendar uma baladinha ali mesmo!! Depois das 10h lota e o lugar vira uma mega balada….então chegue cedo!”

Um look inspirado no estilo geek, mas com ar contemporâneo, ganha charme extra. Já reparou que todo geek é bem sucedido?

Bares para levar amigos gringos

Skye: “Sempre agitado e disputado, tem música alta e público jovem executivo. O bar tem uma área aberta perto da piscina com uma vista maravilhosa da cidade, que os gringos adoram. Por isso é melhor ir com tempo bom.”

O’ Malley’s: “Paraíso dos gringos, oferece uma super carta de cervejas e muita gente sempre a fim de bater papo. Excelente pra curtir e também praticar seu inglês, já que é frequentado por muitos estrangeiros.”

Traço de União: “Samba de primeira! O público é bem eclético! Aos sábados rola uma feijoada no almoço e depois samba! Recomendo chegar cedo pq a fila do lado de fora é grande! De quinta feira a noite tb é muito bom!”

Eu aproveitaria o guarda-roupa dos amigos para fazer uma troca de referências e marcas. Já fiz isso e adoro esta mistura.

Bares para paquerar

Vaca Véia: “A calçada sempre está lotada, todo mundo em clima de paquera. Se for desacompanhado e ir embora sem ninguém, reflita: quem sabe sua vocação é a religiosa e não para azaração.”

Boteco Ferraz: “Bar bem legal! Nos finais de semana rola musica ao vivo. Vale checar a agenda! Frequentado por um público jovem e solteiro!!!!”

Tá, aqui vou ser sincero, o que vale mesmo na paquera é a atitude. Mostre que sabe ousar até no jeito de se vestir. Atenção para o macacão curto na altura dos joelhos, eu aposto nesta peça como tendência para os mais moderninhos.

Bares para assistir jogos de futebol nas quartas-feiras

Boteco Vila Rica: “No meio da Faria Lima, o bar é todo aberto! O ambiente é bem bacana! Nos finais de semana está sempre cheio…durante a semana ótimo para assistir futebol… Bom tb para um HH para quem trabalha na região!”

Virô Bar: “Um dos bares mais badalados da Zona Norte! Sempre tem música ao vivo e em dias de jogo tem telão com futebol ao vivo!! ! O ambiente é jovem e tem espaço pra fumante! Recomendo a cerveja de garrafa e as porções!”

São Cristovão: “Melhor atmosfera futebolística! O bacana é ver as raridades que existem penduradas por lá! O quer era pra ser cenário vira assunto! Para os amantes do futebol é o melhor lugar! Para curtir com os amigos e tomar chopp!”

A moda vem brincando com o esporte há tempos, mas a minha coleção favorita ainda é a de Alexander McQueen, para a Puma em 2009.

Bares para voltar a ser criança

Tubaína: “Além das tubaínas de várias cidades, a comida também é excelente. Destaque para a pamonha frita, coxinhas de feijão e os exibidinhos. O chopp é Colorado, o melhor do Brasil! A decoração retrô remete às casas do interior. É como estar na casa da vovó.”

Ludus Luderia: “Este bar é sensacional! É possivél aprecisar uma boa comida e bebidas jogando jogos de tabuleiros de todo o mundo! O atendimento é muito bom! Ótimo pra ir com a galera fazer um programa fora do comum.”

Conspiração do Jogo: “Somado ao charme de estar dentro do O Velhão, o Conspiração do Jogo garante ainda o mais aconchegante ambiente para reunir seus amigos. Os jogos como Gamão, Imagem e Ação, Banco Imobiliário e Xadrez são gratuitos.”

A querida consultora de moda, Costanza Pascolato, me disse que os “meninos crescem e viram caretas”.

Poxa, pega mal pra gente, né?

Este Guia dos Botequeiros das Galáxias termina com algumas fotos de crianças mostrando que a moda masculina engatinha na direção certa. Vamos mostrar que podemos crescer, brincar e brindar com a moda!






Escrito por Felippe Canale
Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.