gravata dentro da camisa

Esse é um estilo difícil de encontrar alguém usando, mas ontem ví um cara assim no shopping aqui em São Paulo. Gravata dentro da camisa, ou conhecido como “Gravata estilo militar”.

gravata_dentro_camisa2Essa foto na esquerda é do desfile do Ivan Aguilar na Casa dos Criadores edição inverno 2008.

Segundo o estilista, ele buscou inspiração nas duas grandes guerras mundiais e com isso produziu todo o desfile baseado nos uniformes militares. E um dos looks dos modelos foi usando a gravata dentro da camisa no estilo militar. O que deixou bacana no visual foi a quebra do “social” com o sapatênis estilo allstar.

E se você quiser arriscar na “gravata dentro da camisa”, procure usar sempre o modelo de gravata skinny, pois elas são mais finas e marcarão menos a camisa.

Quanto as roupas, procure fugir das camisas sociais tradicionais, use uma trabalhada, com uma costura diferente, slim, ou até mesmo as militares.

Importante: para não errar, use esse estilo SEMPRE com uma camisa de manga longa, podendo dobrá-las à vontade. E se decidir usar com blazer, opte pelo slim. Lógico.

E aí, arriscariam esse estilo?






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.