Adoro novidades tecnológicas e desta vez o Google me surpreendeu (novamente).

Nesta edição do SXSW, em Austin, no Texas, o Google apresentou o “talking shoe”, isso é: um tênis falante. O produto foi desenvolvido a partir de um modelo adidas e se conecta com o aparelho celular por Bluetooth.

Com isso, ele é capaz de fazer comentários sarcásticos e estimulantes de acordo com a atividade física realizada. O objeto ainda conta com sensores, acelerômetro e giroscópios.

O tênis também consegue coletar informações de uso e transmite comentários divertidos através do celular. Ele traz sotaque britânico, além de uma personalidade bem humorada.

Quando o usuário o calça e fica muito tempo parado, o modelo tira sarro do mesmo, perguntando se a pessoa esqueceu como se anda. Ele ainda fica mencionando estar entediado nestes casos. Além disso, caso seja praticada uma atividade física, o próprio tênis agradece.

Seria bacana se eles realmente lançassem, não? Muita gente ia entrar em forma rapidinho! #VestindoSaúde com tecnologia






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.