Olá leitores do MPH! Sou a mais nova colunista desse time e aqui nesse espaço discutiremos arte de uma forma diferente do que se tem sido lida por aqui.

Sabemos bem que, assim como a moda, a gastronomia é uma forma de arte. E também começa em casa, com você mesmo.

Sim homens, aquela velha era de que a cozinha era lugar apenas de mulheres, passou!

Primeiramente, antes de colocarmos a mão na massa, precisamos ter certos instrumentos para trabalharmos bem. Aqui segue uma listinha básica com eles:

• Faca “de chef”;
• Espátula;
• Pedra para afiar faca;
• Descascador de legumes;
• Fouet (batedor);
• Jarra graduada (jarra com medidas).

Lembrem-se de duas coisas: primeira, que essa é uma lista com os instrumentos básicos. Caso você seja um super interessado na arte da cozinha, em todos os posts com receitas, colocarei dicas de materiais próprios para determinadas preparações (ou caso tenham alguma dúvida urgente, comentem nos posts). Segunda, que você não precisa ter os materiais mais caros (e lembrem-se também que o mercado oferece muita coisa cara, mas sem utilidade/necessidade). Como já disse e repito, postarei dicas. Não se preocupem!

Mas antes de ir embora, e ainda em clima da mistura de moda com gastronomia, indico o livro “O Homem Que Comeu De Tudo”, de Jeffrey Steingarten. Sim, ele mesmo, o critico gastronômico da Vogue. O livro é super divertido, com uma linguagem bem bacana.

Demonstre sempre um pouquinho de si através de suas criações, seja começando no guarda-roupa, ou na cozinha. Instrumentos na mão, criatividade a mil, preparem-se para a mais nova e deliciosa coluna do MPH.

Aproveitem e deliciem-se sem moderação. Bom apetite!
@rayannautiama






Escrito por Rayanna Utiama
Consultora de estilo e gestão de imagem, formada pela Oficina de Estilo e Berenholc&Dalpra, pós graduada em Consultoria de Imagem e Estilo. Posta diariamente sobre essas e outras paixões no insta @rayannautiama.