“De perto, ninguém é normal” é uma frase que já foi comunicada em músicas, livros, teses de antropologia, conversas de buteco e nos quatro cantos deste mundo. Afinal, o que é ser normal?

Do ponto de vista estético, a mídia geralmente tenta nos fazer engolir uma imagem perfeita, simétrica e com seres/celebridades tão “perfeitos” que parecem de outro planeta, um bem diferente do habitado por nós, terráqueos.

A intenção deste texto não é ridicularizar os artistas que foram flagrados pelas modernas câmeras de alta definição, mas sim mostrar que de perto todo mundo é normal. Temos rugas, linhas de expressão, dentes amarelados ou tortos, espinhas, cicatrizes, manchas, sardas e inclusive poros.



As imagens acima são espontâneas, sem poses premeditadas ou uso de photoshop, nos aproximando das faces e imperfeições (?) de algumas celebridades. Você até pode achar que a foto do perfil do seu facebook é melhor do que as exibidas acima, mas provavelmente as que os seus amigos lhe marcam também poderiam estar aqui no tumblr celebretycloseup. Sim, a vida fica mais bonita com bom humor!






Escrito por Felippe Canale
Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.