carnaval

Apesar do feriado de Carnaval ser somente no fim do mês, os “bloquinhos” já estão trazendo o clima dessa grande festa para as ruas de muitas cidades.

E um dos costumes de quem vai para os bloquinhos ou mesmo para as festas de Carnaval é de se fantasiar de algo engraçado, para se divertir e também alegrar os outros.

Portanto, confira algumas dicas para criar uma fantasia criativa para o Carnaval:

Memes sempre funcionam!

Uma boa dica é ficar ligado nos “memes” que circulam pela internet e pelo WhatsApp. Sejam personagens cômicos que viralizaram ou mesmo expressões.

papeldetrouxa

Muitas vezes uma camiseta já resolve tudo, como por exemplo esses amigos que foram em um bloquinho vestidos de funcionários da Ultragaz (para entender o meme, clique aqui).

Vendedores-Ultragaz-carnavalTiago Martinez e Daniel Ribeiro.

E para quem é criativo e gosta de botar a mão na massa, eis um exemplo de fantasia extremamente criativa no estilo “atrasado do ENEM”:

fantasia-atrasado-enem

Mas vale lembrar que fantasias desse estilo dão um certo trabalho, logo que você precisa ficar segurando o “elemento criativo” durante toda a festa (para permanecer no personagem). Se você for para uma festa tranquila, pode ser uma opção, caso contrário eu não recomendo.

Do smartphone para a realidade

look-pokestop

Uma ideia é brincar com aplicativo ou game do smartphone transformando em uma fantasia criativa.

fantasia-tinder

fantasia-facebook

Fantasias nostálgicas

fantasia-pacman

Quem não gosta de ter lembranças nostálgicas? Esse pode ser o clima da sua fantasia!

Está na moda esse resgate dos anos 80 e 90! Sendo assim, vale a pena lembrar de games, produtos, personagens, peças de roupas e afins, que eram febre na época.

fantasia-gina

fantasia-carnaval-casal

pula-pirata-wally

fantasia-twister

fantasia-jonny-bravo

Solte sua criatividade, se divirta!

fantasias-carnaval-criativas

Solte sua criatividade e use uma fantasia que faça você se divertir!

E não se esqueça de ser responsável sempre. Se beber, não dirija. E use sempre camisinha. ;)

Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.