Ontem fomos convidados para participar de um grande evento que discute o uso da tecnologia, mídias digitais e as ações sociais para ajudar a desenvolver soluções sustentáveis para enfrentar os maiores problemas do planeta. Um evento que faz parte da agenda da semana da RIO+20.

A #RioPlusSocial aconteceu no Windsor Hotel na Barra da Tijuca. Durante um dia inteiro conhecemos pessoas, entre elas famosos engajados, secretários da ONU e pessoas que fazem a diferença, entre muitas histórias que podem mudar nosso futuro.

Um dos primeiros debates da manhã com Pete Cashmore, o charmoso criador do Mashable e carismático Luciano Huck discutiram sobre o “Social Good” um mix de social media misturado com o poder das redes na discussão – plataforma que o próprio Mashable já traz no seu site. Pete nos contou sobre sua visão no mundo social através do pioneirismo do seu trabalho, ele acredita que: “Organizações, Hashtags e grupos de discussão são o futuro na discussão sobre diversos assuntos na rede, sejam eles sustentáveis ou não”. Já Luciano Huck comentou sobre suas experiências com comunidades carentes, em busca e aperfeiçoamento na luta contra a pobreza, fome e melhora na educação brasileira, como conhecemos muito bem no Caldeirão do Huck e no Instituto Criar do qual ele é criador.

Consegui arrancar uma palavrinhas do Pete sobre blogs, mercado brasileiro e sobre mercado fashion – posto o vídeo em breve…

Ficamos impressionados com os nomes de peso que a conferência/debate trouxe para o Rio, depoimentos de Kate James, chefe de comunicações da fundação Bill @ Melinda Gates que fazem um trabalho super interessante na África, Michelle Bachelet, ex presidenta do Chile e atual primeira Sub-Secretária Geral e Diretora Executiva da UN Women, Daniela Mercury, cantora e embaixadora da ONU para infância, Muhammad Yunus – sábio indiano que construiu um sistema de micro créditos na Índia e prêmio Nobel da Paz, Severn Suzuki, garota que discursou na RIO92 para políticos, a banda Linkin Park do movimento MusicForRelief via streaming infelizmente, Ted Turner fundador da Fundação das Nações Unidas, Richard Branson visionário criador da Virgin Music e René Silva Santosgaroto carioca de 18 anos, fundador do jornal “Voz das Comunidades” do qual sou grande fã e discursou para o mundo em um evento tão importante quanto esse. Pra quem não sabe, René ganhou notoriedade na mídia, por conta da sua cobertura da ocupação da polícia no morro do Alemão no Rio de Janeiro via twitter.

Olha ele aí -> o cara

Ana Maria Fernandes, EDP Brazil

Ficamos muito honrados pelo convite da LiveAD – organizadora do evento no Brasil, queria agradecer também os patrocinadores Ericsson, EDP, Planeta Sustentável e Fundação das Nações Unidas pelo convite.

Woman Power – Elda Muller mediadora,  Michelle Bachelet – UN Women, Gunilla Carlsson – ministério das Relações Exteriores da Suécia e Radha Muthiah – Global Alliance for Clean Cookstoves.

Teve até a Rainha Sílvia da Suécia por lá…

Muhammad Yunus

Tivemos acesso na cobertura do evento como um todo, bem organizado, padrão ONU, palestras de curto tempo para não ficar chato ou cansativo a todos. E agora esperamos que cada um faça sua parte dentro da agenda da RIO+20 onde metas possam ser traçadas, acordos e alianças feitos para um mundo melhor, lembrando sempre que é válido toda e qualquer ação desde que ela seja válida no contexto sustentável, ambiental e social em que vivemos.

Mãos a obra!

Ficou curioso por algo, acompanhe a #RioPlusSocial e fotos.

#EtiquetaVerde






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.