Ryan Gosling

Definir seu estilo pessoal é uma tarefa árdua, por isso nós consultoras de estilo existimos, para conduzi-los neste caminho de autoconhecimento. Consultoria de estilo é igual terapia, todo mundo deveria fazer, mas enquanto você não faz, uma boa maneira de encontrar um estilo pessoal é seguir exemplos.

Encontre alguns homens de quem você goste do estilo e se inspire. Eles não precisam ter o mesmo estilo, mas sim trazer algo que você ache bacana e queira adequar ao seu estilo pessoal.

Para ficar mais fácil vou dar um exemplo… Você gosta do estilo do Adam Levine, mas não gosta da forma como ele usa os cabelos, mas você gosta do corte de cabelo do Brandon Flowers e de como o Joe Manganiello deixa a barba. Só com estas 3 referências você já criou um estilo seu, diferente de cada um deles.

icones-estilo

“Roubar” looks  não é uma tarefa tão simples, mas é a melhor forma de começar a encontrar seu estilo pessoal. Se você não tem ninguém que te inspire, uma boa opção é abrir o Pinterest e seguir o máximo de painéis possíveis. E funciona muito bem se você usar esta formulinha, de mesclar as referências e criar um novo estilo, só seu.

Claro que a consultoria de estilo é muito mais que isso, traz análises técnicas que descobrem as melhores cores, caimentos e tecidos para seu tom de pele e tipo físico, melhores sapatos que se adaptam com seu dia a dia, enfim, uma infinidade de coisas atendendo a necessidade específica de cada cliente relacionadas à imagem. Mas já tendo algumas inspirações, sabendo como comprar e montar looks, ajuda bastante.

men-coffee-style

Se tiver alguma dúvida, pode me chamar aqui nos comentários, instagram, no meu site ou no meu snap (mrsmarcivieira), que vou adorar te ajudar!

Escrito por Marci Marciano
Consultora de estilo, nerd e viciada em séries. Gosta de falar sobre moda, estilo e relacionamentos. Acredita que todos podem usar aquilo que quiserem, por isso traz dicas para deixar o dia a dia de vocês mais prático e democrático.