Demorei e muito para falar de uma bandas mais consagradas, lotada de prêmios, especialmente Grammys e etc: Muse.

Banda de Rock Alternativo de Devon, Inglaterra, Muse é composta por:

Integrantes da banda Muse

Centro – Matthew Bellamy – Vocais, guitarra, piano, teclado, synth e programação.
Direita – Christopher Wolstenholme – baixo, backing vocal e synth.
Esquerda – Dominic Howard – bateria, percussão e synth.

Devemos analisar o Muse em dois pontos distintos: fotografia/dia-a-dia/ entrevista e performances.

Moda da banda Muse

Nota-se, na foto acima e nesta abaixo, que a banda adota um clássico estilo britânico de se vestir:
– Utilização constante de blazer, sobre-tudo, cardigans, neste caso geralmente em tonalidades bem escuras e/ou preto e branco. Nota-se em diversas fotografias da banda uma grande explosão de contraste branco e preto sem o abuso de cores.
– Não existem quebras gritantes na construção de aparência da banda. Neste caso é fácil notar o uso de gravatas slim ou gravatas de um tecidos diferente, muitas vezes crochê, cintos de cores mais fortes para dar contraste, mas nada que fuja de uma construção bem clássica e extremamente bem desenvolvida.
– Facetas clássicas e cortes de cabelo ajustados claramente ao rosto de cada integrante. Raramente notei Bellamy com barba e raramente notei o Chris com cabelo maior do que esse da foto abaixo. Já o baterista é o que mais foge de um possível padrão. Outrora com madeixas típicas abaixo, outrora com construções upwards.

Banda Muse

Ok, agora falando no momento das perfomances. Se tem uma banda extremamente extravagante no momento em que entra ao palco é a Muse. Uma das maiores provas possíveis é o ultimo DVD Live da Banda: HAARP (2008):

Bellamy utiliza um enorme blazer com calças vermelhas gritantes (abaixo).

baixista_muse

Chris mesmo com toda a sua vivacidade no show mantém o estilo com blazer e uma camiseta simples.
Dominc usa camisetas extremamente vivas ou raras vezes como no HAARP uma slim t-shirt preta para melhor perfomance e movimentação.
– Pelo amor de deus, a produção do show é gritante. Eles armaram um sistema enorme no Wembley (ok, maior estádio do UK) que representa Programa de Pesquisa de Alta Frequencia Ativa Auroral (HAARP). É impressionante. E pela foto acima, olha a psicodelia da banda.

Admito, honestamente, que vale simplesmente digitar Muse no Google e colocar em imagens para notar excelentes construções de dia-a-dia com muito bom gosto e requinte (pessoalmente digo que o Chris é o que melhor manda em estilo e o que mais se assemelha ao meu).

E claro, vale a dica para começar a ouvir (para quem não conhece): Hysteria, Supermassive Black Hole (constantemente usada no Esporte Espetacular), Knights of Cydonia, Assassin, Uprising, Time is Running Out, Apocalypse Please, The Resistance, entre uma porrada.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.