Definitivamente estamos vivendo um momento de explosão de estampas. As opções do universo feminino são infinitas e para o masculino a gama de opções fica cada vez mais abrangente. Desde que Stella Mccartney e Prada lançaram suas frutinhas na temporada de verão 2011, elas foram reproduzidas por quase todas as marcas. Foi aí que as laranjas, bananas e abacaxis viraram estampas obrigatórias no guarda-roupa feminino. Hoje elas foram para as camisas e peças masculinas, mas em outros formatos. Sabe aquele pano de prato ou toalha de mesa da casa da avó, aquela estampinha que mexe com as lembranças da infância? É exatamente nesse mood que elas vêm para o verão masculino.

Nada mais refrescante que uma salada de frutas nesse verão brasileiro, não acham? E por que não transportar esse frescor para as roupas também? É a estampa que tem a cara da estação e complementa os florais, as palmeiras, as listras…

Uma dica bem bacana é a marca Mezmo, que já foi à frente com a tendência e está com um modelos bacanudos como esse em fundo preto e recortes lisos. Na fan page da marca (já deu like?) eles vão sortear esse modelo da foto acima que ainda tem spikes nos ombros (!). A loja fica na rua Frei Caneca, 906, São Paulo. Vale a pena conferir as outras estampas também!

Você curte esse tipo de estampa?






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.