Update

A Levi’s® traz a coleção Alto Inverno 2011 da marca, inspirada na Universidade Santa Cruz, localizada na Califórnia.

Fundada em 1965, a UCSC contrasta seus prédios de design super moderno com a incrível paisagem de árvores, montanhas, riachos e vista para o mar. O moderno e o vintage convivem em perfeita harmonia nessa paisagem e na coleção que busca a perfeição nos trabalhos manuais, trazendo para os consumidores um produto novo, tecnológico, com aspecto envelhecido.

Uma das novidades da Levi’s® para a estação é o Não-Denim, que foi incorporado à linha de produtos, levando a marca para muito além do blue jeans. Nessa linha encontramos o veludo cotelê desbotado – que dá uma idéia de vintage – tons do azul desbotado aos roxos nos chambrays e sarja super macia e lavada.

A coleção também traz dois conceitos de acabamentos modernos, ecologicamente corretos e que diferenciam as peças da estação: Water<less e Worn Finish.

Water<less

Como o próprio nome diz, esse acabamento utiliza menos água em seu processo – o jeans padrão utiliza cerca de 42 litros de água no processo de acabamento e, na coleção Water<lessTM, a redução de água chega a 96% em alguns produtos.

Worn Finish

Cada vez mais os jovens usam seus jeans muitas e muitas vezes, sem lavar, para que o desgaste seja natural. Para seguir essa tendência dos jovens, o acabamento tem aspecto de hand made, com abrasões, desgastes naturais e um delicado tingimento rasgado. O perfeito jeans vintage.

ELES

O masculino que nos interessa da Levi’s® traz padrões de xadrezes grandes, listras, estampas invertidas no índigo e chambray. Bottons denim e veludo cotelê são destaques da temporada junto com as camisas camp work two-pocket, barra reta e slim fit. Acabamento Water<lessTM, não-denim e texturas de usadas como a sarja, sarja cotelê e chambray deixam a estação mais quente.
Os tingimentos das fibras são saturados com tons quentes, listras vivas nas t-shirts rugbys e estampas posicionadas com diferentes focos. A t-shirt branca inspirada nos anos 1950 é um ícone do homem moderno.

OS HEROES DA TEMPORADA

Para os homens, as peças heroes do Inverno 2011 são a 511 style,  Western Shirt,  505 trouser, 520 taper e a trucker. Já para as mulheres, os destaques são a calça flare, o heritage top estampado, a modelagem taper e, também, a jaqueta trucker

A coleção Inverno 2011 da Levi’s® propõe um mix de tecidos, malhas, tingimentos, fits e acabamentos com foco no artesanal, na história e no pioneirismo da marca. É isso que a Levi’s® faz há mais de 150 anos.

Quero a coleção inteira no meu guarda-roupas!

Enjoy






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.