Além de ser parte da equipe do Moda Para Homens, estou fazendo meu mestrado em Estudo de Mídia e Cinema na Universidade de Copenhagen e sou também um Jovem Embaixador da Dinamarca (Youth Goodwill Ambassador).

No último sábado eu tive uma grande e honrosa oportunidade: conhecer a Sua Alteza Real Principe Joachim. Ele participou conosco da conferência nacional de inverno dos Youth Goodwill Ambassadors que aconteceu no ministério das relações exteriores na cidade de Copenhagen.

Principe Joachim

O bate-papo foi bem descontraído e teve uma participação ativa do bem humorado e acessível príncipe, que falou sobre as peculiaridades de seu reino e também das ótima oportunidades que o país oferece aos seus inovadores e criativos cidadãos.

A ocasião não permitia outro traje a não ser o Smart Business, que na realidade foi ditado pela roupa que o principe estava usando. Assim, caso ele tivesse usado terno e gravata, os homens teriam que seguir o mesmo estilo.

Mas uma coisa é verdade, ele estava bem elegante com um blazer cinza e fiquei bastante surpreso com a descontraída e chamativa Calça Rosa que ele estava vestindo.

m2eoaSql3Sp3TnNYN3jMK9n8bDd5L7_O_AZKvH4dsBM

goodwill ambassadors

Comigo estavam 160 embaixadores de diferentes partes do mundo e juntos aconselhamos ao príncipe que também é ministro das Relações Exteriores da Dinamarca a aumentar a sua atenção ao nosso potencial criativo, inovador e empreendedor, além disso afirmamos com todas as letras que “amamos o jeito dinamarquês de balancear vida e trabalho”.

“Conhecimento e competências são importantes para o crescimento futuro. A Dinamarca tem um grande potencial competitivo internacionalmente dentro da nossa flexibilidade do mercado de trabalho, pesquisa e ensino superior, além de grandes condições para empreendedorismo e empresas start-ups. Tenho o prazer de ver como o Youth Goodwill Ambassadors Corp. está envolvendo grandes talentos internacionais de todo o mundo “, diz o ministro do Comércio e da Cooperação para o Desenvolvimento da Dinamarca, Mogens Jensen.

Sem dúvida foi emocionante poder conhecer Sua Alteza Real Príncipe Joachim e participar de uma conversa tão importante quanto essa. Além disso é uma honra ser um Embaixador da Dinamarca e ajudar a trazer mais talentos internacionais para esse país maravilhoso.

ygwa2014






Escrito por Styfens Machado