Quem acompanha o MPH sabe que sou um grande apaixonado por vinho e por coincidência, ou não, fui convidado para ser um dos embaixadores da Concha Y Toro para a linha TRIO.

No ano retrasado tive a oportunidade de conhecer a Vinícola de Concha Y Toro no Chile e sei que não é por menos que eles são considerados um dos maiores exportadores de vinho do mundo e um dos principais do Chile.

Além de mim, estão no time de embaixadores outros blogueiros(as): Renata Simões, Bia Granja, Fernanda Pineda, Caio Novaes e Junior WM.

Na semana passada aconteceu o primeiro jantar dos embaixadores com um menu especialmente criado pelo chef Luiz Cocoza, e uma enóloga da Concha y Toro que fez a harmonização dos pratos com os três vinhos da linha TRIO.

Além de desfrutarmos de um delicioso jantar, aprendemos como harmonizar diversos tipos de pratos e que na linha TRIO, cada uma de suas assamblages reúne três variedades presentes em diferentes percentagens na mistura final. O resultado? Três vinhos com uma personalidade única e extraordinária, onde as variedades que o compõem se complementam e se expressam em perfeito equilíbrio.

Confira o vídeo do jantar e do lançamento da Embaixada TRIO:

Ainda teremos mais novidades por aqui, inclusive presentes para os leitores do MPH. Aguardem! ;)

Vale a pena seguir o twitter e facebook da Embaixada TRIO. Lá tem várias matérias sobre vinhos, harmonizações e novidades da marca.

#salut






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.