Cest La VidaClique aqui e confira o editorial completo.

Foram quase três meses para registrar os onze escolhidos.

O editorial “C’est la vida” partiu de uma conversa em um almoço no restaurante Riviera (São Paulo), no mesmo dia que conheci François-Ghislain Morillion pessoalmente. Em novembro passado em minhas andanças pela europa me apaixonei por uma loja em especial, chamada Centre Commercial. Lá pude conhecer melhor toda a história da marca e ficar mais próximo dos produtos apaixonantes, na minha volta para o Brasil, sentei com François e sugeri a idéia de um editorial com pessoas reais e seus locais reais. Inicialmente queríamos fazer um piquenique Franco-Brasileiro, mas a idéia não foi pra frente por questões climáticas, então reagrupamos a nossa idéia principal, que era apresentar pessoas reais que vestem um tênis no seu dia a dia e começamos a busca entre nossos amigos para fotografar.

Pablo Saborido foi nosso fotógrafo, trabalhamos pela primeira vez pro site mas ele tinha umas colaborações com a marca em outra situações e Ally já era parceiro do Pablo em outros trabalhos. E assim fomos em busca das nossas estrelas reais:

Thiago era um nome na minha cabeça desde o começo pela identificação com a França que ele tem forte no trabalho, por ele amar Paris, por ele ser mega talentoso e por estar completamente afim de fazer as fotos, pegamos um sábado livre, um smoking e o violão e fomos andar na linha verde do metrô e o mais engraçado foram as pessoas dizendo pra ele : “Bom show Thiago”.

Chiara & Daniel eram um dos casais mais estilosos que tinha visto junto e quando vi ela vestida no avental pronta pra a feira me conquistou de primeira, a idéia da foto no modelódromo do ibira foi conhecer a feira, que ela tinha nos dito que era incrível e apresentar um pouco desse mundo a parte do casal, no momento a dois na feira. Daniel surpreendeu por ser um não modelo perfeito, bem provável por conta da experiência dele como fotógrafo e as fotos ficaram radiantes como o casal.

Benjamin, na correria de agenda, conseguiu nos emprestar um tempinho numa manhã de domingo para as fotos e nos mostrou a Casa do Povo, um centro cultural de vanguarda no Bom Retiro. O pessoal do bairro se identifica bastante com a proposta: andando pelas ruas, encontramos a exposição ao ar livre que a Casa do Povo tinha acabado de abrir. Foi uma manhã super artística.

Giovana nos levou pra conhecer um pouco do seu bairro e por falta de sorte seu lugar favorito estava fechado, sentamos em um bar para ela nos contar mais um pouco sobre as aventuras jornalistas e suas entrevistas, acabamos desvendando a beleza e toda simpatia que encanta os estrangeiros.

Vini topou nos mostrar numa manhã de aventuras como posar para lentes do Pablo em uma das varandas mais legais da cidade, a da casa noturna Lions Club. Tivemos a alegria de pegar o club durante o dia para as fotos, onde a cenografia e vista para o centro de São Paulo nos impressiona, apesar da chuva que tentou nos desanimar mas não conseguiu, acabamos com belos retratos.

Marcella & Rodrigo nossos cariocas do editorial abriram o estúdio deles para nos mostrar um pouco mais sobre quanta referência e abstrações um estilista trabalha, durante uma tarde o casal nos mostrou por que a marca deles traz tanto do próprio lifestyle e como o tênis faz parte do intenso dia a dia.

Caio Braz nos recebeu em seu apartamento no Rio, onde vimos e revimos suas diversas inspirações no colorido dos quadros nas paredes, passando pelo gramado de tapete no chão, indo além no dia a dia do criativo rapaz.

Alexandre foi um dos escolhidos pelo talento que nos imprensiona, abriu seu estúdio em uma manhã de sábado no bairro de Pinheiros, nos mostrou suas inspirações, livros, obras e o skate que fez questão de dar uma volta no Ibirapuera, onde relaxa nos momentos livres.

Facundo fechou nosso ciclo de fotografados nos mostrando sua casa, uma bela construção localizada no bairro de Higienópolis, onde ele passa grande parte do tempo descansando e recuperando energias para planejamento de seus empreendimentos, além de mostrar um dos objetos que mais usa, sua charmosa bicicleta e confesso que ficamos apaixonados pela jardim da casa e pela simplicidade do fotografado.

Esperamos que curtam o editorial “C’est la Vida”, deixem seus comentários e muito obrigado a todos que toparam essa aventura.

by Fabio Allves.

Ficha técnica
Conceito e Produção: Fabio Allves (Moda Para Homens) e François Ghislain Morillion (VERT).
Direção criativa: Ally Fukumoto (Papaya Madness).
Fotógrafo: Pablo Saborido.
Assistentes do fotógrafo: Lucio Almeida e Bruno Lazzaroti.
Convidados do editorial: Thiago Pethit, Chiara Gadaleta Klajmic, Daniel Klajmic, Benjamin Seroussi, Giovana Gasparini, Vini Uehara, Marcela Campos, Rodrigo Ribeiro, Caio Braz, Alexandre Orion e Facundo Guerra.
Agradecimentos: Casa do Povo, Paul Duboc, Lilly Scott, Sébastien Kopp, Neto Gonçalves, Sebah Franco e Guilherme Cury.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.