Em várias regiões do Brasil vem fazendo frio nos últimos dias, até cidades com clima predominante quente, não conseguiram fugir dessa frente fria. É aí que entra o echarpe, um acessório perfeito para o clima brasileiro.

No exterior echarpes e cachecóis masculinos não têm diferença, são conhecidos como scarf. A partir daí existem várias derivações de tecidos: Lã, algodão, chifon, seda e dentre outros.

Aqui no Brasil existe essa diferença. O echarpe tem formato retangular e somente é feito com tecidos mais leves e finos, o que torna um item tanto para o frio, quanto verão. É interessante também porque na maior parte das cidades quando fazem frio, não chega a tanto, e, não há necessidade de optar por um tecido mais grosso como a lã.

Como usar?

Vários tipos de nós usados no cachecol podem ser adaptados. Colocando sobre os ombros soltos, estilo gravata, nós de pescoço e daí vai. Quem tem pescoço fino ou curto se beneficia do echarpe por ele não ter tanto volume, então acaba sendo uma alternativa pra quem gosta de cachecol e não fica legal.

Confira quatro maneiras de usar seu echarpe:

Seu tecido combina com roupas mais leves como camisetas, regatas e até mesmo bermudas. A única preocupação é com as cores e estampas, por isso, na dúvida, opte por echarpes mais discretos e de preferência algodão.

Looks

Confira alguns looks para inspiração:

Colaboração: Douglas Archanjo.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.