leitor1

Na semana passada, recebemos o seguinte e-mail de um leitor super querido.

Ele dizia que mora em uma cidade muito quente no RJ, onde as roupas bacanas são caras (isso acontece em todo lugar!). Além disso, ele nos contou que mede 1,88 e  pesa 98kg (mas quer emagrecer). “Não sou musculoso, tenho os ombros estreitos e nem todas as camisas ficam bem em mim…Visto 50 (calça) e geralmente as camisas/camisetas são GG, não pq sou gordo, mas pq ficam curtas em mim….Calço 45, e é uma dificuldade encontrar tênis e sapatos de bom gosto a preço acessíveis”

E agora o Moda Para Homens responde:

Sapatos

O nosso editor Guilherme Cury também sofre desse problema. Ele calça 44 e dificilmente encontra sapatos deste número. Encontrei alguns sites na internet que vendem sapatos e tênis com tamanhos grandes:

Alex Shoes

Pé de Anjo

Calçados Eurico

Você também pode comprar em sites gringos pelo número 13 (EUA) e 48 (Europa).

Calças

Preste atenção no tamanho. Tente experimentar uma calça menor que 50. Às vezes voce está tão viciado na calça 50 que nem percebeu. Experimente usar cores escuras, que deixam a silhueta mais fina.Preste atenção em cortes mais retos. A gente tem a impressão que quanto maior a roupa, mais disfarça os kilos a mais, mas é o contrário.

Neste site, você encontra calças e bermudas bacanas, do tamanho 38 a 50, com preços ótimos.

Camisas

Uma boa dica é usar camisas abertas,  com uma camiseta básica embaixo (branca, preta, azul). Também  é uma ótima opção para uma temperatura mais quente. Evitadeixar marcas caso você fique suando, e mesmo estando com duas camadas, você acaba ficando mais arejado. Neste caso, como ela vai ficar aberta, você pode escolher um tamanho menor pois não será necessário fechá-la.

Outra dica esperta, mesmo que dê trabalho, é você comprar uma camisa grande e ajustar conforme o tamanho do seu corpo. Ás vezes um pontinho resolve boa parte. Você pode ajustar no braço e na cintura, e ainda assim manter o comprimento.

Quanto às lojas,  não conseguimos citar uma só que tenha opções bacanas e baratas. Infelizmente, o Brasil não é um país que atende as numerações maiores como devia. Resta: comprar pela internet ou bater perna para encontrar. Por outro lado, se você estiver atento as dicas acima, fica mais difícil errar.

Vale lembrar que, é importante sim fazer um regime, não pela dificuldade em encontrar roupas,  mas sim pela saúde. E acima de tudo, não há elegância e combinação que sejam mais notáveis que a simpatia, beleza e a boa educação, neste caso, o que parece que você tem de sobra.

Esperamos ter ajudado e escreva para contar o que achou e se deu certo!

Quer mandar uma dúvida? Escreva para gente: [email protected]






Escrito por Erica Hans