barbeando

Quase todos os homens já passaram por isso: fazem a barba e, minutos depois, já estão com a pele avermelhada e repleta de pequenos pontinhos vermelhos. Não raro, com pus. Chamada de foliculite, a inflamação atinge a base do fio (o folículo) e pode causar manchas e cicatrizes.

Para evitar isso, é importante ter alguns cuidados. O primeiro deles é saber escolher a lâmina adequada ao seu tipo de pele. Ou seja, que faça um corte limpo e, portanto, dispense o repasse contínuo.

LÂMINAS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELAS

lamina-mach-3-sensivite

• As versões mais finas precisam de menos força para cortar o pelo, reduzindo o atrito e as irritações.
• Aparelhos com mais de uma lâmina distribuem a pressão na pele durante o barbear de forma mais equilibrada.
• Protetores de lâmina alisam a pele antes do corte, deixando sua superfície mais plana.
• A fita lubrificante que acompanha a lâmina melhora o deslizar sobre a pele e reduz o atrito.

O PASSO A PASSO PARA O BARBEAR PERFEITO

barbear1) Prepare a pele com um sabonete ou um esfoliante facial. Em seguida, hidrate o rosto usando uma toalha com água quente durante três minutos para amolecer os pelos.

2) Aplique espuma ou gel de barbear sobre o rosto. O produto é fundamental para facilitar o deslizamento da lâmina e proteger a pele contra irritações.

3) Raspe suavemente no sentido de crescimento do pelo. No sentido contrário, há mais possibilidade de causar traumas no folículo piloso e, consequentemente, a foliculite.

4) Barbeie a região do lábio superior e, por último, ao redor da boca. Isso dará à espuma de barbear mais tempo de absorção, o que ajuda a amolecer o pelo.

5) Depois de se barbear, enxágue a pele com água fria e seque-a com tapinhas leves. Para terminar, use uma loção pós-barba para refrescar, hidratar a pele e fechar os poros.

A PELE SENSÍVEL DO HOMEM

Devido a diferenças hormonais, a pele masculina é mais espessa, oleosa e com maior quantidade de pelos. E, assim como a feminina, é classificada em Normal, Oleosa, Seca, Mista e Sensível.

Conheça algumas particularidades da pele sensível:

pele-sensivel

Quem tem a pele sensível precisa ter mais cuidado ao se barbear. Uma dica é optar pela linha de produtos Gillette Mach3 Sensitive, que foram formulados especialmente para quem sofre com a dor e a irritação durante o barbear.

gillette-mach-3-sensitive

E esses são os principais diferenciais do aparelho de barbear Gillette Mach3 Sensitive:

diferenciais-mach-3

Para conferir mais sobre a linha, clique aqui.

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.