Cabelos OleososAssim como eu, muitas pessoas “sofrem” com a oleosidade dos cabelos. Esse problema pode ser de ordem genética, “stress” ou alterações hormonais.

Mas ter os cabelos oleosos não é o fim do mundo, certo?

Seguem algumas dicas para você cuidar bem do seu cabelo e não deixá-lo com aparência de sujo:

• Lave o cabelo todos os dias! Tente usar água morna ou fria, pois a água quente pode ressecar os fios do cabelo e estimular a produção de gordura.

• Use shampoos para cabelos oleosos (óbvio), mas não todos os dias. Pois eles ressecam muito o couro cabeludo e podem estimular mais a oleosidade. Intercale com shampoos neutros ou com PH equilibrado.

• Se seu cabelo for cabelo comprido, use condicionador (somente se necessário) nas pontas (e sempre condicionador para cabelos oleosos). Nunca no couro cabeludo! Ou o mesmo para cabelo curto quando precisar de hidratação (depois da natação, ressecamento, etc.).

• Evite friccionar o couro cabeludo ou passar as mãos com frequência sobre os cabelos durante o dia.

• Tente não usar bonés, toucas, lenços, etc. para não abafar o couro cabeludo e estimular a produção da oleosidade.

O importante é cuidar dos cabelos oleosos com os produtos indicados para o tratamento e lavar o cabelo sempre que estiver com a aparência suja.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.