disfarcando-entradas

Você notou que as “entradas” já estão fazendo parte da sua vida? Confira algumas dicas de cortes de cabelo e penteados para disfarçá-las:

Cabelo comprido

cabelo-comprido-ondulado-homem

Essa é uma opção viável para quem ainda não está com as entradas muito grandes, como as do Jude Law, por exemplo. E também para quem gosta de usar o cabelo comprido e não teria problemas com isso (emprego, estilo, etc.). O cabelo grande vai cobrir a parte das entradas e disfarçá-las por completo.

Franja

franja-masculina

Se você curte franjas, é a hora de você investir nesse tipo de penteado. Em alguns casos a franja vai acabar disfarçando mais um dos lados das entradas (no caso de usar a franja lateral). Mas é melhor do que nada, concorda?

Lateral raspada

corte-cabelo-lateral-0

Uma boa técnica para esconder as entradas, principalmente se ainda forem pequenas, é usar a lateral raspada. E quanto maior for a parte de cima do cabelo, mais a atenção visual sairá das entradas e passará para o seu penteado.

Cabelo curtinho (raspado)

cabelo-curtinho

Deixar o cabelo bem curtinho, um pouco raspado, é uma boa opção para minimizar o efeito das entradas. Isso porque não ficará tão notável que exista as entradas no cabelo e o foco visual será para outros detalhes, como a barba por exemplo.

Barba comprida

jude-law-barba-comprida

Usando o Jude Law como exemplo. Vendo a foto dele sem barba (esquerda) e com a barba um pouco comprida (direita), você consegue perceber como a barba completa o visual do rosto, tirando um pouco a atenção das entradas do cabelo? Essa é uma boa técnica!

Cabelo raspado por completo (careca)

Bruce-Willis-Careca

Se você já está com as entradas bem grandes ou cansou de ficar escondendo elas, chegou a hora de assumir a sua careca! Aliás, dizem que é dos carecas que elas gostam mais, né?

Você só precisa tomar um maior cuidado se resolver ser careca, como usar protetor solar quando sair de casa e também procurar produtos específicos para cuidar do seu couro cabeludo.

Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.