UPDATE

Na semana passada aconteceu o #Desencontro2012. Conforme foi falado por aqui o MPH fomos convidados para participar do Painel: “A moda dos blogs de moda” com a Moderadora: Lia Camargo (Just Lia) e participação de Bruna Vieira (Depois dos Quinze), Cris Guerra (Hoje Vou Assim), Ana Paula Passarelli (Plano Feminino), Priscila Furtado (Coisas que me Distraem)Luisa Gontijo (Take a Trend) e eu (Fabio Allves) fui representar o blog no evento.

Cheguei a Fortaleza na quinta feira a noite (primeiro dia de evento), todos se hospedaram no Hotel Vila Galé, onde acontecia em duas salas de conferência os debates, apresentações e painéis. Nosso painel aconteceu na sexta pela manhã (11h45), com apresentação do querido Emerson Damasceno (criador do #desencontro).

Olha a empolgação da pessoa, primeira vez no Ceará

O público era diversificado na maioria  de meninas, blogueiras da região e profissionais de Fortaleza. O papo passou por assuntos costumeiros dos famosos brindes e presentes que blogueiros recebem, sendo discutido qual a melhor forma de responder e se relacionar com as marcas ou até não aceita-lo dependendo do caso e da ética de cada um. Passando por alguns assuntos delicados de se opinar como a atitude da blogueira Shame On You, mediakits, abordagens comerciais e a concorrência das blogueiras no mercado cearense.

O Moda Para Homens tirou algumas dúvidas sobre o modo de ver dos homens na moda, traçando um panorama na nossa experiência com vocês leitores, seja na identidade, estilo próprio, credibilidade do nosso conteúdo e a importância da opinião pessoal quando nos vestimos, indo da alto estima à gostos pessoais, ao modo de se vestir, em paralelo ao crescimento do mercado de moda masculina nos últimos anos.

Tiramos algumas dúvidas da platéia na questão de como definir estilos, tendências e do NÃO exagerar dos detalhes para não passar por extravagancias sem limites.

Tivemos ainda um retorno super bacana por parte dos participantes do Desencontro, alcançando TT’s Brasil durante nosso papo e perguntas pertinentes durante o painel,  mas o mais importante de tudo foi a troca de opiniões com as meninas através do contato pessoal, comprovando minha admiração por blogueiras já reconhecidas como a Lia Camargo (#esposita) e  a Cris Guerra, pioneira, mineira e super divertida; passando por Bruna Vieira – com personalidade em forte de apenas 17 anos, sem levar desaforos pra casa; chegando às blogueiras mais novas e pouco conhecidas por aqui em SP, as queridas Priscila Furtado (#nossaguia), Luisa Gontijo – a mais nova entre nós de blogs e claro Ana Passareli – uma pessoa super bacana que manja muito de negócios e relacionamento de marcas.

Outro aprendizado importante foi a diferenciação dos mercados de moda pelo Brasil, mudando de estado a estado a realidade, tanto na visão comercial ou ainda pessoal no amadurecimento do público e/ou das novas blogueiras de moda.

Veja quem foi no desencontro by @IzzyNobre:

PS: a repercussão do painel em posts @rosana, Nuwen, BackstagePessoal, BlogsdeModaCE, InutilidadesdeMarcela, Umpoucodissoeaquilo,






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.