Ok. Você estava crente de que ele entraria em férias no mínimo até Maio de 2011, né? Pense de novo, amigo. O verão de 2011 já está começando a aparecer cheio de Xadrez.

Uma série de marcas internacionais, e em especial a Dolce & Gabanna, apostaram na padronagem para este verão. O Nu grunge (versão atualizada da moda grunge dos anos 90), retoma o estilo com duas adaptações que vem a calhar nessa estação: tecidos mais leves e corte mais justo.

O xadrez aparece em bermudas e camisas, dando sequência a moda deste inverno. A diferença é que neste verão, as camisas podem ser de manga curta ou longa.

As camisas de manga longa podem ser utilizadas sobre uma camiseta ou não, com jeans ou uma Bermuda, hábito que o brasileiro está adquirindo agora.

Como na foto abaixo, a Bermuda pode ser branca ou estar em cores bem fortes. (Fique ligado pois os tons terrosos ficaram de fora desta estação!)

A própria Bermuda xadrez também continua em alta e pode ser utilizada com a combinação inversa da foto acima, com uma camisa lisa branca ou de cor bem forte.

Não se preocupe, pois o xadrez pode ser largo (Madras) ou Vichy, bem pequeno com fundo branco, do tipo que seu pai tira o sarro que parece toalha de pic-nic? Pois é! Tá com tudo.

Abuse do xadrez sem medo nesse verão, até em detalhes de blasers. Siga o exemplo de Zac Ephron, Penn Badgley, Chad Michael Murray, Robert Pattison e outros jovens de destaque em Hollywood.  É o que vai pegar.






Escrito por Daniel Blum