eyebrow-men

Assim como o cabelo, barba, pele e unhas, as sobrancelhas também merecem cuidados especiais.

Apesar de muitos homens não ligarem para elas, achando que isso é assunto de mulher, as sobrancelhas descuidadas podem atrapalhar e muito no seu visual.

Vale lembrar que elas dão destaque para as expressões do seu rosto, por isso é importante sempre mantê-las limpas e alinhadas (de acordo com o seu tipo de sobrancelha e rosto).

Basicamente para nós, homens, o ideal é tirar os pelos extras (que nascem em volta da linha da sobrancelha) e, principalmente, no meio das sobrancelhas.

Para quem é monocelha (do tipo agudo) o ideal é buscar um visagista ou um “designer de sobrancelhas” para criar esse espaço natural entre as duas sobrancelhas. Isso porque, nesse caso, é meio arriscado fazer você mesmo em casa ou pedir para mãe/amiga/namorada/etc.

homem-olhando-no-espelho

Se você ainda não tinha parado para o pensar no assunto, vale a pena dar uma olhada no espelho e conferir como estão suas sobrancelhas. Será que não ficaria melhor se desse uma limpada em alguns pelos extras? E no meio das sobrancelhas, não vale dar uma tirada em alguns pelos?

A diferença que dá é impressionante. Vai por mim! Depois que você perder o medo e tirar esses pelos extras pela primeira vez, você nunca mais vai deixá-las descuidadas. Olha um exemplo:

tierry

Mas vale ressaltar mais uma vez: o ideal é só retirar os pelos extras (do meio e em volta). Não vai dar uma de Cristiano Ronaldo e deixá-las finas e afeminadas.

Você já cuida das suas sobrancelhas? Compartilhe suas dicas!

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.