Não é o que você está pensando!

No post de hoje eu gostaria de alertar sobre a parte de baixo de um look. A região que os homens brazucas mais erram na atualidade.

Tá vendo esse look acima? Ele representa tudo de errado que um homem pode fazer na parte de baixo de uma composição. Saiba porquê:

Calça sobrando tecido

A época das calças bigs já foram. Existem modelos bem ajustados e menos ajustados, chamados de skinny e new fit, que são os mais recomendados para pessoas magras ou em peso saudável. Mas mesmo quem está fora de forma, precisa se preocupar com as sobras de tecidos!

O que já cansei de ver são rapazes, como esse da foto acima, que tem um corpo bacana, usando calças totalmente desajustadas e com a barra “sanfonando” por cima do calçado. E o pior é quando esse mesmo rapaz faz questão de pagar caro num calçado que vai ficar escondido embaixo de tanta sobra de tecido.

Escolha calças que fiquem bem no seu corpo. Mande ajustar. Olha como muda:

Cuidado com os pés!

Outro detalhe, em cima do mesmo look citado, é o calçado.

Esse sapatênis (ou tênis) que ele está usando é deveras “coxinha”. (pelo pouco que podemos ver)

Mas tem coisa pior do que isso e que também já cansei de ver por aí, nos pés de alguns rapazes: tênis de corrida ou para práticas esportiva.

Você vê um cara e até se admira como se veste bem, mas na hora que olha para os pés está lá aquele tênis horrível que destoa de todo o look bem trabalhado.

Eu gosto sempre de repetir para ver se marca na cabeça dos brasileiros: se não for para uma prática esportiva ou para uma longa caminhada (nesses casos o seu look estará de acordo com essa situação), não use de forma alguma um tênis de corrida. Nunca são bonitos e facilmente matam um look. Vale lembrar que entram na mesma categoria os tênis com cordinhas em volta, furadinhos ou para trekking.

Lembre-se que o calçado é o que irá transmitir a sua personalidade. Um projeto bem bacana que fala sobre isso é o The Shoe Project, já citado aqui.

theshoeproject1

Quem avisa amigo é!






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.