No dia 29 de maio aconteceu no Rio de Janeiro o evento Converse Block Party que reuniu mais de sete mil pessoas, inclusive eu que estava no Rio nessa data e fui conferir.

Aconteceu na Praça dos Arcos e no Circo Voador, Lapa, Rio de Janeiro lembrando a cultura urbana com a apresentação de inúmeras atrações, campeonatos de skate, basquete e atletas profissionais das modalidades. Junto acontecia também uma feirinhaa de variedades ao ar livre, intervenções urbanas de diversos artistas e shows do Start, Eletrobase DJs, Marechal, Cone Crew Diretoria, DJ Pachu, DJ Zegon + BNegão e a atração internacional DJ Vadim & The Electric.

E porque estou falando só agora sobre isso! É porque o evento foi tão marcante que eles fizeram esse vídeo duka aí abaixo:

Pra quem não sabe o que é uma BLOCK PARTY:

Historinha: As block parties surgiram durante a 1ª Guerra Mundial nos bairros do lado leste de Nova York. Ganharam esse nome porque os moradores desses locais costumavam fechar o tráfego de uma quadra e se reunirem nela para assistirem a alguma competição ou simplesmente se divertirem durante um feriado. Por lá, não faltava música, dança, e as tradicionais comidas de rua, como pipoca, churrasco e cachorro quente. E a converse fez sua primeira no Rio mas também já rolou em outros países como Vietnã, Malásia, Austrália, Argentina e China.






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.