Como você já deve ter percebido, existem diferentes tipos de colarinhos.

Conheça os mais comuns e saiba como usá-los:

Colarinho Inglês

É um colarinho mais alongado e pontiagudo, traz um toque moderno para o look formal. Combina muito bem sem gravata, com ternos slim fit ou 2 botões. É uma opção que ajuda a alongar o rosto!

Colarinho Italiano

Geralmente é mais curto e têm as pontas mais abertas, é ideal para usar com gravatas com nós maiores. Não é aconselhável para homens de rosto gordinho, pois tendem a achatar.

Colarinho Americano

Um colarinho também conhecido como button-down, pois tem um botão de cada lado. Serve para ocasiões mais informais e é uma ótima opção para um look sem gravata.

Colarinho Francês

É o mais básico e comum de se encontrar, nem muito alongado nem muito aberto. Combina com todos os formatos de rosto e tipos de terno.

Colarinho Quebrado

Um colarinho obrigatório caso o traje seja black tie. Combina perfeitamente com um kit plastron ou uma gravata borboleta.

Colarinho Curto

Novidade que combina muito bem com gravatas bem estreitas (modelo slim) e ternos modernos e ajustados. Ideal para quem está magro e quer ousar num look formal.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.