Grandmaster

A empresa suíça de relógios e artigos de luxo Patek Philippe traz ao Mundo pequenas obras primas em forma de acessórios. É o caso The Grandmaster Chime, um relógio de pulso criado para comemorar os 175 anos da companhia e considerado o mais complexo já feito por ela e um dos mais elaborados do Planeta.

Grandmaster

The Grandmaster Chime é desenhado a mão, com ouro rosa de 18 quilates e cristal de safira, e tem 20 complicações, 1.366 componentes individuais, e diâmetro de 47,7 milímetros. Ele possui uma caixa dupla-face, o que significa que pode ser usado de duas formas: de um lado, a principal função é mostrar as horas e, do outro, o espaço é aproveitado, sobretudo, para alocar o calendário.

Veja como o The Grandmaster Chime é produzido:

Segundo a empresa Patek Philippe, serão vendidos somente sete unidades do relógio, que demorou sete anos para ser desenvolvido, dois para ser produzido e gerou seis patentes para a marca. Por sua riqueza de detalhes e sua raridade, nem todos que dispõem do montante em dinheiro poderão ter este relógio: de acordo com o site da CNBC, o presidente da empresa Thierry Stern quer conversar com cada um dos interessados para saber se são realmente pessoas apaixonadas por relógios, que poderão realmente aproveitar o acessório de luxo por longos anos.

Patek-Philippe-Grandmaster-2

Na carta de clientes da Patek Philippe podemos encontrar Rainha Vitória, da Inglaterra e seu marido, Príncipe Albert, o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy e sua esposa, Carla Bruni, o presidente russo Vladimir Putin, o ator americano Brad Pitt e o ex-Beatle Paul McCartney.

Fonte: Tudo Para Homens.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.