como-tirar-manchas-shoyu-moda-para-homens-1

Imagine uma situação: você combina aquele jantar e, para impressionar, marca NAQUELE rodizio de Sushi mais famoso da sua cidade. A partir daí,  já se supõe que você já dispõe da vontade intrínseca de fazer valer o rico dinheirinho que você vai gastar comendo sushi e que você está preparado para qualquer coisa, riggghhtt?

Mas, bem naquela hora que você vai se servir de um Salmão Dyo, ou da especialidade-da-casa o sushi escapa do hashi e como um esportista bebâdo de saltos ornamentais em piscina, ele dá uma “barrigada” no shoyu e você, que estava limpo, cheiroso, bem vestido e educado, tem vontade de levantar, mandar aquilo tudo tomar no c*, inclusive quem te acompanha que não tem nada com isso, e ir embora. Óbvio, isso tudo é um retrato da sua mente, você volta, esta sentado atônito, não acreditando no que acabou de acontecer. Não tema! Temos a solução.

A solução é o NABO. Não, caro leitor, não é o que você está pensando! É uma leguminosa utilizada para enfeites (aquelas “cobrinhas brancas”).

como-tirar-manchas-shoyu-moda-para-homens-2jpg

Faça o seguinte: calmamente solicite ao garçom NABO (se possivel ralado ou cortado para enfeites, como o da foto) NÃO pegue o do seu prato porque:

a) é totalmente mal educado, aquilo é “comida”.

b) pode já ter shoyu e o feitiço virar contra o feiticeiro.

Quando chegar o nabo, seja generoso, aplique sobre a(s) mancha(s) e espere absorver, desencane, deixe lá, e continue o bate papo (não esquece que você está acompanhado e a compania que é o “problema” de noite, não sua roupa), depois de um tempinho tire o que tiver e troque.

Caso o nabo venha em fatias grossas (acontece…), pegue uma das fatias , coloque sua mão por baixo do tecido, e passe (como se fosse sabonete), vire o nabo e “aplique” como se fosse “para absorver”. A mancha vai sair.

Se não sair, se alguma coisa acontecer, comporte-se normalmente, lembre-se: não é culpa dela.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.