tie-bar

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados com o traje social. O prendedor serve basicamente para fixar a gravata junto com a camisa, deixando ela sempre alinhada.

É um acessório que eu gosto de usar sempre que vou para um evento mais social, como por exemplo um casamento. Isso porque geralmente acabo tirando o blazer durante o jantar e na hora de se servir no buffet, por exemplo, evita da gravata ficar caindo quando se inclina para pegar a comida.

Quem nunca viu aquele tio (que nem imagina o que é prendedor de gravata) que, ao pegar comida no buffet do casamento, deixa a gravata cair bem no meio da maionese?

O prendedor serve também pra isso! Além de dar um toque de estilo para o seu look social, mostrando que você sabe usar acessórios funcionais.

Algumas dicas de como usar o prendedor de gravata:

altura-prendedor-gravata

O prendedor de gravata deve ficar entre o terceiro e quarto botão da camisa.

guia-prendedor-gravata

É importante prender perfeitamente por trás da camisa, para que a gravata fique sempre fixa. E o ideal é deixar o prendedor sempre na horizontal (nunca inclinado).

O tamanho do prendedor deve ser proporcional a gravata que vai ser usada, conforme esse guia:

tamanho-tie-clip

Agora é só escolher um prendedor que tenha o seu estilo e usar!

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.