jogger-pant-men

Estamos nos despedindo do inverno. As calças darão lugar aos shorts. As blusas às camisetas. Tá, tudo bem. Mas nem todos os ambientes admitem short ou comportam um ar mais descontraído. E o conforto da vez tem nome e sobrenome, são as calças jogger. Primeiro, foi a vez das calças chino, depois as destroyeds e agora, sem dúvidas, é a vez das calças jogger.

Digo e repito, o universo esportivo está reinando de vez. Athleisure é a palavra-chave de tudo isso.

A calça jogger foi introduzida basicamente ao mercado com uma peça de moletom que tinha características próprias. Sabe coisa de estilista que muda design da peça? Então, deu certo. A calça de moletom ganha uma nova cara. Elástico tanto na barra quanto na cintura. Tem coisa mais gostosa que usar moletom em dias frios? Não. Mas a calça de moletom com aquele corte retão dava um ar desleixo. Querendo ou não, a gente olha para pessoa e faz juízo de valor.

No caso das joggers, muito pelo contrário, elas compõem o outfit de qualquer fashionista.

O varejo nada bobo já introduziu o modelo a novos materiais. Já vemos peças no moletinho (um moletom mais leve), na sarja e no jeans. Logo, essa peça certamente continuará reinando nos dias quentes.

jogger

Mas para você que ainda tem dúvidas de como introduzi-la nos seus looks, aqui vão algumas dicas:

A grande pedida de combinação: o tênis

Não é regra. Mas peça esportiva combina melhor com peça esportiva. Logo, tênis é a melhor pedida de combinação de look. Os tênis esportivos com estilo casual caem muito bem com a calça.

Usou tênis branco, bingo. Deixou o look mais sofisticado.

Só tem um detalhe não esqueçam de deixar o tornozelo à mostra, usando meia invisível. Mas por que isso? O grande x da peça é a barra diferenciada. Então a evidência deverá ser ela.

calca-jogger-masculina-estilo

Cores Neutras:

Não sabe por onde começar, procure primeiro comprar tons neutros. Preto, cinza, bege e marinho são as cores mais indicadas para quem tem receio de errar.

Mood Militar:

Está até cansativo e chato, acho que já seria hora de inovar. Mas como o mood militar está em alta e o varejo insiste, você pode apostar na estampa camuflada ou no verde oliva. Aliás, calça jogger camuflada é tendência.

calca-jogger-militar

O que usar na parte de cima?

Tudo é uma relação de causa e efeito. Na moda não seria diferente e tudo dependerá do efeito que você quer produzir. Mas a calça jogger não comporta muitas combinações não. Sabe por quê? Porque ela já é uma peça com bastante informação. Geralmente a informação fica na parte de cima ou é uma combinação das duas.

A jogger como é esportiva e já traz bastantes detalhes por si só, ficará melhor com camiseta seja Henley, careca, básica, destroyed ou long line.

Dá para usar com camisa, até dá. Só que visualmente a camiseta fica melhor.

Se puder evitar muita estamparia, ok. Será melhor para não errar.

Mas e se estiver frio? Sabe que no inverno ela admite além do moletom, da bomber e do cardigã, um pouco de alfaitaria. Os trend coachs ficam bem legais, as parkas e até a jaqueta jeans. Resumindo, no inverno não tinha muito errar né gente?

moletom-calca-jogger-homem

calca-jogger-masculina

Para não se limitar ao tênis:

Não vão achando que vai dar para usar Oxford, Loafer, Mocassim etc. Sapato, pelo menos por enquanto não orna (como diria minha tia), vai que amanhã a mais birutinha de todas as ciências mude de ideia ( á que tudo na moda é assim! Hoje não pode, mas e amanhã?). Enfim, temos uma alternativa se você não quer usar tênis e muito menos tênis esportivo.

Dá para jogar uma alpargata, um coturno e uma yellow boot. Vai ficar legal? Sim. É uma alternativa cool, mas quem quer um visual mais clássico.

Calca-Jogger-Calcados

Só tem uma observação. No caso de coturnos e botas preste atenção no tecido. Se for jeans ou sarja, tudo bem. No caso do moletom ou moletinho é o melhor manter o tênis (para não errar).

E aí? O que vocês acharam? Já dá para sair usando calça jogger?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.