cachecol

Cachecóis, no sentido mais básico, são acessórios que trazem elegância ao homem. Fazem parte dos guarda-roupas masculinos há mais de 2000 anos, sendo utilizados até mesmo por militares, principalmente aviadores, ao longo da história.

No inverno, proporcionam aquele calor extra que o corpo tanto necessita, além de serem usados para proteger o rosto. São normalmente confeccionados em lã, caxemira, algodão, linho, seda ou materiais sintéticos. Além da sua função principal, podem ser usados pra complementar o seu estilo, principalmente quando acrescentam cor. Soltos ou com algum tipo de nó, eles podem ser usados em looks formais ou casuais.

Parisiense

É o mais popular e o mais simples de fazer: pegue o cachecol e dobre-o ao meio. Coloque-o em torno do pescoço e insira as pontas soltas através da dobra.

Nó de uma volta

Coloque o cachecol em torno do pescoço, deixando uma ponta maior que a outra. Cruze a ponta mais longa sob a extremidade mais curta.

Nó falso

Coloque o cachecol em torno do pescoço. Faça um nó em uma das pontas e insira a outra ponta dentro deste nó.

Existem outros tipos de nós e jeitos de usar um cachecol, confira:

Mas, como moramos em um país tropical, onde temperaturas baixas só são mais perceptíveis nos estados do Sul e Sudeste, é possível usar cachecóis confeccionados com tecidos mais leves em temperaturas mais quentes, para complementar o visual.

O cachecol, como acessório, transmitirá muito da sua personalidade, além de enriquecer o seu visual. Então, aproveite!






Escrito por Rafael Luiz
28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.