O Brasil já está em clima de festival de música. Para o Rock in Rio (que começa essa semana), estima-se um público de 600mil pessoas. E em novembro, três dias de SWU em Paulínia-SP. Para muitos, é o primeiro festival de música!

O MPH foi atrás dos principais festivais de música do globo e trouxe o melhor dos looks masculinos para você se inspirar. Montamos um “manual” pra você não errar!

Way Out West, Roskilde, Filde Day e Glastonbury são alguns dos festivais mais inspiradores.

Jeans

No festival Way Out West que aconteceu no último mês de agosto na suécia, o jeans foi escolha unânime na montagem dos looks masculinos. Os coletes jeans cobinam com a vibe do festival e caem muito bem sobreposto a uma camisa xadrez ou t-shirts básicas. Se você gosta de se diferenciar, não há lugar melhor para usar aqueles bottons perdidos no armário. A jaqueta é uma boa opção para quem deseja ficar até o último momento do show e não quer sentir frio. Para quem escolheu ir de calça, tanto no estilo beatlemania ou as mais folgadas, vale dobrar a barra para um melhor conforto!

Falando em calças jeans, as cores fortes são uma boa alternativa pra quem já está na onda do color blocking do verão. Mas vale também os mais escuros inspirados na vestimenta dos motociclistas, se você quer um look mais rocker. Eles apareceram nos looks dos rapazes nos festivais de verão 2011 do leste de Londres.

Estampas

Se você é daqueles que não dispensa uma boa estampa colorida, vale se inspirar na flora brasileira e abraçar com tudo essa próxima tendência, ou camisas com estampas étnicas em cores intensas: inspiração no Woodstock de 69. Mas se você prefere não arriscar na produção, prefira o bom e velho xadrez.

Shorts

Como a primavera brasileira é sempre muito quente, principalmente para quem vai ao Rock in Rio, os shorts são uma boa opção para um look descontraído, leve e fresco, até mesmo os jeans.

Homenageie sua banda

Se você vai ao festival unicamente por aquela banda que é super fã, e que não vem quase nunca ao Brasil, vale prestigiá-la com uma estampa legal e um visual inspirado no universo punk. Tachas, couro, spikes, aplicações… Customize à seu modo.

Nos pés

All star, coturnos, mocassins, docksides, galocha… abuse nas cores e na criatividade!

Acessórios

Com os acessórios você consegue expressar a individualidade, portanto, escolha um que seja a sua cara! Mas não exagere: quanto mais elaborado o look estiver, mais simples devem ser os acessórios e vice-versa. Os óculos à la John Lennon estão sempre presentes por remeterem à estética hippie (vide woodstock) e os chapéus são válidos para quem quer se proteger do sol. Evite levar muitas coisas. As chamadas Pilot Pouch (mini bolsa masculina) são bem úteis por caberem o necessário e não ser incômodo na locomoção.

Arrisque-se

Se você quer mesmo é ser o mais irreverente do festival, vale dar uma olhada no festival de Rock de Fuji, que acontece todo mês de Julho, há 15 anos, no Japão. São 3 dias de boa música e muita irreverência nos looks. Aposte nas cores fortes e no mix de estampas e texturas sem medo! Apesar de ser uma cultura de moda completamente distante da nossa, vale se inspirar e agregar elementos que forem usáveis por aqui.

Aproveite as dicas agregando o que achar pertinente ao seu estilo, sem se esquecer da funcionabilidade, pois um festival é cansativo e dura horas. Logo, é primordial se sentir bem e, sobretudo estar confortável. E curta ao máximo!






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.