Para todos que, assim como eu, vivem conectados ao celular e computador durante o dia inteiro, a gordura e a poeira podem ser vilões em nossas vidas, certo?

Aqui estão algumas dicas para você cuidar melhor de suas telas e saber limpá-las sem danificar nada.

Para as telas LCD, você vai precisar de uma substância vendida em farmácias de manipulação: o álcool isopropílico. Com ele, você terá uma secagem rápida, que permite não deteriorar o filme da superfície do LCD.

Lembre-se de não usar panos que soltem fiapos. A melhor escolha é uma flanela antiestática, é possível comprá-la de forma avulsa em lojas especializadas por cerca de R$5,00.

Na hora da limpeza, a tela LCD deve estar desligada. O ideal é passar o pano antiestático seco sobre o monitor, apenas para remover a poeira e, só nos locais em que for preciso limpar marcas de dedos e gordura, usar um pouco de álcool isopropílico. Não custa lembrar: aplique o líquido no pano e depois passe na tela. Não o contrário.

Mas se não quiser comprar ou não encontrar pano antiestático com facilidade, escolha ao menos um tecido macio, como por exemplo a microfibra. Evite papel toalha, guardanapos e papel higiênico. Uma outra saída barata é usar os panos que acompanham os óculos de sol ou até os que vem em notebooks atuais.

Cuide para durar. ;)






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.