O elefante branco de muitos homens que se aproximam dos 40 anos, certamente é o cabelo grisalho. Associado á velhice, muitos tentam evitar e assumir os fios brancos nessa idade. No entanto, outros tantos  começam a notar fios brancos bem antes, à partir dos 20. Se esse é o seu caso, não se preocupe, pode ser hereditário. Se seus pais ou avós começaram a apresentar cabelos grisalhos desde cedo, pode ser que você também adquira precocemente. Já para homens (e para mulheres também) mais velhos, o cabelo grisalho pode ser um bom artifício de estilo, charme e até jovialidade! Existem diversas formas de tratamento e de estilo para você adotar quando o cabelo começar a sofrer essa despigmentação. Recebemos algumas dicas do Danilo Régio, hair style do Red Salon Homem, rede de salões de beleza no Rio de Janeiro especializado no tratamento masculino (do cabelo à pele). Segundo Danilo, não importa o estilo que você queira adotar ao seu visual, o importante é que o cabelo seja bem tratado. Confira abaixo:

Poucos fios brancos: para os que estão começando a ter fios brancos e desejam manter o cabelo no tom atual, o ideal é usar uma coloração total. Com a técnica atual e os produtos em cinco minutos se obtém um bom resultado, eliminando os brancos por completo e prolongando os fios naturais.

Brancos bem definidos em alguns pontos: para os que têm pontos brancos bem definidos, como nas costeletas e nas partes laterais da cabeça, por exemplo, uma boa técnica é a camuflagem dos fios brancos. Ela escurece apenas esses pontos mais brancos com uma coloração um ou dois tons abaixo da cor natural.

Brancos bem definidos em todo o cabelo: neste caso, o ideal é usar a técnica de reflexo invertido. Funciona bem para quem não quer colorir o cabelo por completo e manter o grisalho mais para preto do que para branco. Consiste em puxar algumas mexas na touca e tingir com a cor natural do cabelo. Ele ainda terá fios brancos, mas não tão marcantes. Essa técnica pode ser aplicada várias vezes de acordo com a cor atual do cabelo até atingir a tonalidade desejada. Este método também funciona bem para quem quer prolongar os grisalhos.

Cabelos totalmente brancos: quando o homem não deseja mais ter cabelos brancos a técnica comum de coloração é a mais indicada. Haverá cobertura total dos grisalhos e pode ser usado o tom natural ou outro tom que desejar.

Orgulho dos brancos: o charme do grisalho é muito bem vindo. Para aqueles que desejam mantê-lo o ideal é fazer hidratações quinzenais, ou até mesmo semanais, e usar um shampoo tipo Grey, produto com pigmentação azul, que limpa e deixa os fios com aspecto naturalmente branco, além de eliminar aquele amarelado, que deixa o homem com um ar de descuidado. Não é aconselhado usar este produto diariamente, o mais indicado é intercalar com um shampoo hidratante.






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.