Assim como cabelo, pele e unhas, sobrancelhas também merecem cuidados especiais. Alguns homens podem não concordar, mas as sobrancelhas são as responsáveis pelas expressões, então naturalmente eles se destacam, assim como nossos olhos e sorriso. Sobrancelhas mal cuidadas podem arruinar o seu visual e criar uma primeira impressão negativa.

Ok, não vou incentivá-los a moldar sua sobrancelha, simplesmente por ser algo um pouco complicado de fazer sozinho e temos que concordar que é mais indicado procurar um profissional para auxiliá-lo com isto. Vou ensinar dicas sutis e até mesmo simples, mas que farão uma grande diferença ao seu visual.

Elimine a “Monocelha”

Este é o primeiro passo para criar uma boa imagem. Este “excesso” compromete as expressões faciais, mesmo que sejam apenas alguns pêlos, além de não ser agradável.

Não só estes pêlos em “excesso” entre as sobrancelhas podem ser eliminados, mas também aqueles que estejam descolados da sobrancelha, que estão fora do lugar, cuja remoção não compromete o desenho da sua sobrancelha. Mas, atenção: Não seja radical na primeira vez, retire aos pouco e observe o desenho da sobrancelha. Sim, na primeira vez irá doer um pouco, mas você se acostumará com o tempo.

Tudo do que você precisará é uma boa pinça, um espelho bem iluminado e paciência. Não saia arrancando todos os fios, faça aos poucos.

Dicas:

  • Primeiro limpe bem a área, remova qualquer sujeira ou mesmo oleosidade. Água quente abrirá os pólos o que facilitará a remoção dos pêlos e diminuirá a dor.
  • Invista em suas ferramentas. Boas pinças darão melhor precisão, além de durarem mais.
  • Na dúvida, procure um profissional. Principalmente na primeira vez, é difícil precisar a remoção a fim de criar uma harmonia ao seu rosto, mas lembre-se de sempre dizer o que você realmente quer. Além disso, ficará fácil para você mesmo remover nas próximas vezes.
  • Nunca use laminas. Além de não remover o pêlo por inteiro, a duração deste tipo de remoção é curta.
  • Não remova tudo de uma só vez. Remova um pêlo de cada vez, para evitar erros.
  • Arranque o pêlo na direção em que ele cresce. Não os puxe em qualquer direção.

Invista sempre em você.






Escrito por Rafael Luiz
28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.