Se você namora alguém que está acima do peso, provavelmente já deve ter passado pela seguinte situação: pensou em dar uma roupa e mudou de ideia, já que você nunca sabe se vai acertar . Comprar uma roupa grande demais pode ser uma ofensa!

Também não vale levar algo obviamente menor somente pra agradar a menina, com a premissa que ela troque depois. Pra ajudar, você corre o risco que ela ache que foi uma indireta “olha, querida, você precisa caber nisso!”

Para sair desta missão bem sucedidos, aqui vai umas dicas:

Tamanho de cima e tamanho de baixo

As mulheres raramente usam o mesmo tamanho para blusas e calças. Disfarçadamente, observe o número de calça que ela usa (44, 46, 48….) e blusa (G, GG, XL). Algumas pessoas que estão acima do peso conseguem usar roupas M, graças a modelos mais largas.

Fuja de roupas que parecem um lençol

Sua namorada não é uma sofá grande que precisa ser coberta e escondida. Observe o corpo dela. Muitas mulheres acima do peso ainda tem um formato no corpo e principalmente tendo um busto bonito – isto deve ser valorizado. Evite roupas muito largas achando que isto significa emagrecer. Muito pelo contrário, acaba fazendo-a aparecer maior ainda.

Evite muitas estampas mas não precisa ir direto no preto

Sim, preto emagrece e listras engordam. É verdade. Mas você levar algo exatamente preto, caso a sua namorada seja complexada, pode parecer “aham, trouxe um pretinho que emagrece!”

Observe

Repare que tipo de cortes e tecidos ela costuma usar. Provavelmente ela deve escolher peças com que se sente melhor e você pode e deve seguir a mesma linha.

O combo infalível

Junte com a peça de roupa, leve um par de sapatos. No caso de não servir e ela ficar chateada, você já tem 50% do sorriso garantido.

Em tempo: é legal você dar um toque para ela emagrecer, mas muito cuidado. Existe maneiras e maneiras de falar. Mas isto, vale um post a parte. ;)






Escrito por Erica Hans