O pessoal da produção, RH, proprietários ou a turma animada da empresa certamente já estão indo atrás dos preparativos da festa de final de ano. E melhor do que chamar de festa da empresa, só chamando de Festa da Firma!

Seja para fazer a troca de presentes de amigo-secreto ou simplesmente confraternizar com quem passa mais tempo com você do que a sua própria família, a intenção é uma só: se divertir, mas sem excessos, é claro.

A intenção aqui não é dizer como você deva se comportar, afinal, isto não é um guia de etiqueta e você já deve ser bem crescidinho se está trabalhando. Serão apenas algumas dicas, que no fundo você já sabe, mas sempre vale a pena serem lembradas, vamos lá:

Não beba em excesso, não beba em excesso e lembre-se de nunca beber em excesso na festa da empresa. Mesmo que o seu chefe esteja bebendo todas, o diretor caído na piscina e o estagiário quebrado a garrafa de whisky, cada um com os seus problemas. Evite constrangimentos etílicos!

– Não aproveite o momento de descontração para dar em cima da secretária ou de qualquer outra pessoa da empresa. Precisa explicar o por quê?

– Tome cuidado com as fotos em momentos pouco discretos. Sempre tem o engraçadinho da turma que vai postá-las no facebook ou mandar aquele SPAM constragedor para todo o mailing da empresa.

– Cuidado com as piadas e comentários sobre o comportamento dos colegas no dia-a-dia de trabalho. Dependendo do tom, eles podem ficar ofendidos. Discrição nunca é demais!

– O dia é de festa, mas continua sendo da empresa. Lembre-se disso ao se vestir! Tome cuidado ao pensar em usar chinelo, peças decotadas (ninguém quer ver os seus pelos do peito) ou bermuda. É óbvio que se você trabalha em lugares mais descontraídos, como agências de publicidade ou produtoras, a única regra é: não tire a roupa… ao menos que todos o façam também!

– Algumas festas permitem e incentivam que amigos e familiares também compareçam. Isso não significa que você deva acionar a sua agenda telefônica e convidar todos para um “open bar da firma“.

– Evite falar sobre assuntos relacionados ao trabalho, alguém pode (e deve) ficar chateado ao ser cobrado sobre a planilha ou apresentação de power point durante um brinde e outro.

E para nos sugerir lugares interessantes de São Paulo, o guia de entretenimento Guidu nos deu uma ajuda, clique e conheça mais sobre cada um deles!

Bar com jeito de balada:
SQUAT
CASA 92

Restaurantes ao ar livre:
QUINTA DO MUSEU
PRAÇA SÃO LOURENÇO

Restaurante ou bar nas alturas:
TERRAÇO ITÁLIA
SKYE

Bares descolados e tranquilos:
BAR DO MUSEU
DROSOPHYLA

Se você quiser conhecer outros lugares de São Paulo, clique aqui! Ou pesquise em outras cidades, como: Rio de Janeiro, Curitiba, Uberlândia e Belo Horizonte.

E na sua opinião, qual o melhor lugar para se comemorar com os amigos da empresa?
O que você evitaria fazer durante a festa? Compartilhe!






Escrito por Felippe Canale
Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.