Aqui está uma marca que conheci recentemente, a Cheap Monday. Uma marca sueca que faz jeans e peças masculinas com design de alto nível a um preço baixo.

Depois de ter trabalhado durante 10 anos numa loja de roupa e ter sido o “missionário” da Lee na Suécia, Örjan Andersson iniciou o seu próprio negócio em 2000 com uma pequena loja na periferia da cidade. Desde então a marca se tornou muito conhecida na europa, captando a atenção dos consumidores de jeans europeus e sendo vendido nas melhores lojas da europa.

A Cheap Monday surgiu da necessidade de existir uma marca mais barata entre as gigantes, mas que conseguisse manter qualidade e originalidade. A primeira coleção, “Tight”, surgiu numa época em que todas as marcas apostavam em calças mais largas e tornou-se um enorme sucesso na Suécia não só pela originalidade mas também pelo preço.

O segredo para o baixo custo das roupas da marca são dois: todas as coleções de jeans não passam pelo processo de lavagem poupando bastante dinheiro e as camisetas são todas feitas à mão por um grupo de amigos, deixando assim a marca muito mais criativa e o preço bem baixo!

É uma pena que eles ainda não chegaram no Brasil, porque eu adorei tudo deles. Dá um look:






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.