Com esse calor que está fazendo o que mais penso na hora de sair de casa é, primeiramente, no frescor (quanto menos roupa melhor, porque no Rio de Janeiro a vida não está fácil!) e, claro, na proteção do sol.

Tem um acessório que hoje, na maioria das vezes, é usado para compor algum look ou para deixá-lo mais estiloso, mas que pode ser um grande aliado nesses dias quentes: o chapéu.

Ele surgiu há cerca de 3000 a.C. e naquela época já era usado por alguns povos para protegê-los das intempéries climáticas. Já falamos aqui no MPH dele algumas vezes, existem diversos modelos, cores e estampas, mas os mais populares por aqui são o panamá ou o de feltro. Confesso que criei uma certa resistência quando essa moda deslanchou aqui no Rio de Janeiro porque, querendo ou não, eu sempre associava o chapéu à figura do malandro carioca. Uma grande bobeira, porque nas fotos a seguir vocês vão ver que essa associação fica muito longe e o chapéu acabou se tornando um artigo de estilo. Mas, muito mais que isso, no verão, é a necessidade de se proteger do sol que vem em primeiro lugar.

Pegue algumas dicas nas imagens a seguir sobre como usar chapéu com estilo.

E você, já aderiu a essa moda? Não esqueça de reforçar a proteção com o filtro solar e bom verão!






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.